Atriz também refletiu sobre a importância dos coordenadores de intimidade no set
Kaya Scodelario, conhecida por interpretar Effy Stonem na série britânica Skins, revelou ter recusado cenas de sexo no spin-off Skins: Fire. A produção de 2013, que mostrava a vida adulta de Effy trabalhando em um fundo de investimentos, inicialmente trazia um roteiro mais explícito do que a série original.
Eu me senti muito mais confiante em dizer o que pensava durante aquela série", contou Scodelario ao The Guardian.
Quando o primeiro rascunho chegou, havia muitas cenas de sexo, e eu percebi que isso acontecia porque eu tinha feito 18 anos. Isso significava que eles poderiam mostrar mais. Então, eu fui e disse: 'Não, não há necessidade disso'.
Hoje, Kaya, de 32 anos, se posiciona como uma defensora dos atores mais jovens e elogia a introdução de coordenadores de intimidade nas produções. "Nada terrível aconteceu [no set de Skins], graças a Deus, mas poderia ter acontecido, e acho que isso é o assustador", afirmou. "O que é maravilhoso agora é que todas as produções entendem que uma cena de sexo é essencialmente uma acrobacia e deve ser coreografada."
Kaya também elogiou o clima acolhedor entre o elenco durante as gravações da série original, que foi ao ar de 2007 a 2010. "É um grupo muito amoroso. Às vezes, você não encontra isso com atores. Você encontra competição. Não com o pessoal deSkins. É como: 'Como foi aquela gravação? Você está bem? Está tirando tempo suficiente para descansar? E como está sua saúde?'", compartilhou.