Na época do lançamento, ator revelou o que achou do último filme da trilogia
A trilogia Matrix é uma das grandes franquias de ficção científica dos anos 1990 e 2000 — o primeiro filme foi, inclusive, a quarta maior bilheteria mundial de 1999. No entanto, MatrixRevolutions (2003), último volume da série, não foi tão bem recebido pela crítica. Keanu Reeves, quem interpretou o protagonista Neo, revelou a opinião sobre o longa. As informações são do Cheat Sheet.
Em entrevista à BBC na época do lançamento,Reeves revelou como gostou do filme quando o assistiu pela primeira vez. “As performances, o modo como tudo se juntou, a ação e a cinematografia, foi tudo extraordinário.”
+++LEIA MAIS: Matrix 4: fotos vazadas do set mostram Neo com o cabelo raspado do mundo real
O ator também enfatizou como o lado humano da história conseguiu brilhar, apesar dos efeitos especiais. As irmãs Wachowski, diretoras do longa, usaram os artefatos para elevar a história, segundo Reeves. “Tem muita compaixão e amor nele. É a estrutura, a razão de ser da obra.”
A resposta final de Reeves foi: sim, é um fã da conclusão da trilogia. O término da história de Neo foi “satisfatório da perspectiva cinematográfica e de enredo.” Na época do lançamento do longa, o ator estava muito animado para a recepção do público e se disse um “grande fã da franquia como um todo.”
Apesar da opinião negativa da crítica (no Rotten Tomatoes, o longa tem 35% de aprovação dos especialistas), Matrix Revolutions faturou mais de US$ 427 milhões, segundo o Box Office Mojo.
+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONT NEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL