Banda inglesa ingressará em novo giro pelas arenas dos Estados Unidos: 'Talvez seja a última, quem sabe?'
Com o nome de No Filter, a turnê dos Rolling Stones pelos Estados Unidos, marcada para 2019, pode ser a última banda.
Keith Richards, guitarrista do grupo inglês, não descarta a possibilidade. Ao falar com a Rolling Stone norte-americana sobre a aposentadoria de outros artistas, como Elton John, o Richards trouxe ao papo um questionamento sobre o futuro dos próprios Stones.
"Talvez essa (turnê) seja a última. Não sei", disse o inglês de 74 anos. "Está preparado fisicamente para uma turnê?", tentou o repórter. "Eu consigo ficar em pé", disse ele, antes de gargalhar.
Os Stones iniciam, em abril de 2019, sua nova turnê por estádios dos Estados Unidos, em Miami e encerram o giro em junho, em Chicago.
"A ideia (dos Rolling Stones embarcarem em novo giro pelos EUA) é algo que deve ter acontecido desde o final da nossa última turnê. Falamos algo como: 'Vamos fazer outra! Onde?' Existe um relógio interno nos Stones que mostra quando é o momento certo. No fim das contas, estaremos nove meses distantes dos palcos quando começar essa tour."
Keith Richards ainda revelou que ele e Mick Jagger se encontraram para produzir novas músicas. "Faz um mês ou mais", ele recorda. "Só ficamos brincando. Além disso, devemos ter uma sessão no estúdio em dezembro, mas não estou garantindo nada."
"Foi ótimo (estar com Mick). Tocamos algumas músicas com o (produtor) Don Was. Estávamos só pensando em algumas coisas. Nos divertimos - e algumas coisas legais saíram dali".
Ele, contudo, não vê um novo disco dos Rolling Stones chegando tão cedo. "O trabalho está bem no início. Vamos sair em turnê agora, então, talvez nessa época, em 2019, eu diria. Talvez. Parece ser uma projeção razoável.
Mick Jagger, em uma entrevista recente à AP, disse estar compondo novas canções. “Eu tenho muitas coisas, estou escrevendo mais esta semana.”
“Eu gosto muito do processo de escrever. Quer dizer, você sempre acha que a última coisa que você escreveu é realmente maravilhosa e, às vezes, ela não é”, brinca o cantor inglês. “Mas é muito divertido fazer coisas novas.”
Ao ser confrontado com a possibilidade da banda estar acomodada com os sucessos antigos e, com isso, não vê mais a necessidade de lançamentos, Jagger rebate: “Não lançamos muito e eu acho uma vergonha que não tenhamos soltado músicas novas”.
“Nós temos um catálogo enorme. [...] Quando fazemos uma turnê como essa, eu tento voltar atrás e encontrar algumas coisas que não fizemos e misturar, para não ser sempre o mesmo show”, conta.
“Mas, quando você apresentando um grande show, há certas músicas que as pessoas querem ouvir – você não é obrigado a tocá-las – mas é uma porcentagem alta de músicas que, se você não colocar no show, as pessoas vão embora dizendo: ‘Gostaria de ter ouvido aquela música’.”