Banda se apresentará no evento britânico neste sábado, 29, como parte da turnê comemorativa 50 and Counting
Agora que os Rolling Stones terminaram a passagem pelos Estados Unidos com a turnê 50 and Counting, os roqueiros seguirão diretamente para o festival Glastonbury, na Inglaterra, neste fim de semana. Mas o guitarrista Keith Richards está um pouco nervoso com as condições climáticas na primeira aparição da banda no venerado evento britânico.
“A única pressão que eu sinto é por ser a primeira vez em muito tempo que tocamos ao ar livre e por causa do clima inglês”, disse Richards à BBC. “Juntando essas duas equações, sim, talvez eu esteja um pouco apreensivo.”
Rolling Stones 50 anos: uma carreira em fotos.
Embora a chuva tenha se tornado uma atração do evento – e, nesta sexta-feira, 28, as primeiras gotas já caíram por lá – as previsões do tempo dizem que o sábado, quando os Stones se apresentarão, terá um clima parcialmente nublado e bastante seco.
Richards também contou o que pensa sobre a primeira aparição dos Rolling Stones no gigantesco festival britânico, que nasceu em 1970. “Simplesmente nunca aconteceu. Muitas vezes o festival foi listado nas nossas turnês, mas por uma razão ou outra, nunca coincidiu. É tipo um buraco negro no espaço, mas conseguimos desta vez”, disse o guitarrista.
Rolling Stones em dez videoclipes.
“Estou ansioso por isso porque é uma apresentação icônica e uma banda icônica. Finalmente os dois se juntam. É esquisito que, no fim, tenhamos conseguido ir ao Glastonbury. É como construir o Stonehenge, certo?”