“Quero dedicar esta música a todo homem, toda mulher, criança e animal que já foi abusado”, disse a cantora à plateia; assista
Kesha subiu ao palco do evento Humane Society Gala, em Los Angeles, na noite do último sábado, 7, para fazer uma emocionante versão da música de Lady Gaga indicada ao Oscar, “Til It Happens to You”. “Quero dedicar esta música a todo homem, toda mulher, criança e animal que já foi abusado”, disse ela antes da performance.
Kesha ainda está envolvida na batalha legal contra Lukasz “Dr. Luke” Gottwald, o produtor que ela acusa de tê-la abusado verbal e sexualmente. “Til It Happens to You”, escrita por Diane Warren, foi composta para o documentário sobre estupro no campus, The Hunting Ground.
Kesha mal chegou a cantar o primeiro verso da canção – “Tell me it gets better” ou, em português, “Diga-me que isso melhora” – e já foi tomada pela emoção, o que a forçou a parar e dar um passo para trás do microfone. Depois de rapidamente se recompor, Kesha continuou a cantar a poderosa balada ao piano.
LEIA TAMBÉM
Entenda melhor o caso “Kesha e Dr. Luke”
Ao ganhar prêmio, Adele discursou em favor de Kesha
Lady Gaga cantou “Til It Happens To You” no Oscar 2016
Após a cover de Kesha, Lady Gaga foi ao Twitter comentar a performance. “Detonou, Kesha”, escreveu a cantora que originalmente gravou “Til It Happens to You”. “Eu conseguia sentir sua dor. Garota, estes rapazes não estarão no comando para sempre. A sabedoria das mulheres está aflorando. Vamos falar mais alto.”
Assista à performance abaixo.