Ator estrelou a produção de 1984, mas não quis fazer ponta na versão de 2011: “Eu honestamente acho que teria feito um desserviço ao filme... não tinha razão para eu estar nele”
Durante um evento realizado no centro de mídia Paley Center, Kevin Bacon foi questionado sobre sua ausência no remake de Footloose realizado em 2011, com base no musical de sucesso estrelado por ele em 1984. Ele disse que achou o papel horrível.
“Era para fazer o pai [do protagonista Ren], o que não me incomoda, mas ele era simplesmente um imbecil desgraçado. Eu honestamente acho que teria feito um desserviço ao filme... não tinha razão para eu estar nele”, disse o ator pra a plateia.
Bacon, que ficou famoso com sua interpretação de Ren McCormack na década de 80, disse que uma cena foi criada só para que ele pudesse participar, mas que depois de sua recusa, ela foi excluída. Depois das críticas, ele acrescentou: “Mas gostei do filme”.
Footloose, o de 2011, foi dirigido por Craig Brewer e contou com Kenny Wormald (Sob a Luz da Fama: O Poder da Paixão) e Julianne Hough (Rock of Ages: O Filme) nos papéis principais.