Control é um dos primeiros trabalhos do ator desde o julgamento por má conduta sexual
O novo filme de Kevin Spacey, Control (2023), faria sua estreia em Londres, no famoso Prince Charles Cinema. Esse é um dos primeiros trabalhos do ator desde as acusações de má conduta sexual. O local onde aconteceria a exibição, no entanto, cancelou o evento ao saber que Spacey está no elenco, segundo informações do Daily Mail (via Deadline).
“Temos um problema. É com minhas desculpas que devo informar que cancelamos sua contratação conosco”, escreveu a administração do cinema em uma carta à atriz principal de Control, Lauren Metcalf.
+++LEIA MAIS: Kevin Spacey é acusado de forçar favores sexuais
“Ontem à noite, chamou a nossa atenção que o seu filme apresenta Kevin Spacey, em particular o seu primeiro filme desde o processo judicial. Minha equipe e eu estamos horrorizados por estarmos sendo mencionados ao mesmo tempo que seu novo filme para a estreia.”
O ator não aparece em cena, mas sua voz foi usada na produção. O diretor do longa, Gene Fallaize, disse que a estreia mundial do filme acontecerá no “maior Genesis Cinema em 14 de novembro."
+++LEIA MAIS: Após julgamento, Kevin Spacey pode assumir direção de teatro; entenda
Kevin Spacey foi inocentado as nove acusações de assédio e má conduta sexual, após um julgamento de aproximadamente 12 horas. Inicialmente o ator enfrentou 13 acusações, mas quatro delas suspensas“tecnicismo legal”.