Kevin Spacey, vencedor do Oscar, é acusado de agressão sexual contra três homens
O ator Kevin Spacey não irá mais protagonizar o filme 1242: Gateway to the Westapós acusações de abuso sexual na Inglaterra.
Segundo divulgado pela Variety, o produtor do filme Bill Chamberlain substituiu o ator no depois que o mesmo recebeu quatro acusações de agressão sexual e uma de "causar um crime", em Londres em maio deste ano.
Dirigido por Péter Soós, o filme Gateway to the West tem um orçamento de cerca de US$ 10 milhões a US$ 25 milhões e está programado para começar as filmagens em outubro. O longa está escalado para ser exibido no festival de Cannes e conta a história de um santo, personagem a qual Spacey foi escalado, que tenta impedir que um dos exércitos de Genghis Khan invada a Europa.
O ator se declarou inocente de todas as cinco acusações na audiência nesta quinta-feira. Ele será julgado no Reino Unido em 6 de junho de 2023, com duração prevista de três a quatro semanas.
+++LEIA MAIS: Kate Bush além de Stranger Things; outras produções com as músicas da cantora [LISTA]
Spacey também está no filme Peter Five Eight com estreia prevista ainda este ano. Os produtores apoiaram o ator.
“Existem aqueles que desejam que Spacey trabalhe, mas eles são superados em número pelos fãs em todo o mundo que esperam um artista retornar às telas”, disseram os produtores em comunicado. " É uma questão para os tribunais avaliarem. 'Peter Five Eight' é um filme para fãs que se importam mais com a arte do que com o escândalo.”
Em 2017, Spacey viu sua carreira ir ladeira abaixo após acusações de agressões sexuais nos Estados Unidos, retiradas posteriormente. Na época, o ator estrelava a série House of Cards(2013) e foi cortado do elenco.
Em maio deste ano, no entanto, voltou a ser acusado em Londres de agressões sexuais contra três homens. Segundo a Variety, acredita-se que algumas das acusações são de o quando ator trabalhava como diretor artístico no teatro Old Vic de 2004 a 2015.
Ver essa foto no Instagram