Acusações de assédio contra Kevin Spacey começaram em 2017 e somam mais de 20 casos
O ator Kevin Spacey foi acusado de assédio sexual por três homens no Reino Unido nesta quinta, 26. A investigação foi feita pela polícia de Londres e pelo Crown Prosecution Service (CPS), que revisou informações e autorizou acusação formal.
Foram quatro denúncias de agressão sexual contra três homens, conforme a chefe da Divisão de Crimes Especiais da CPS, Rosemary Ainslie, relatou em nota enviada ao jornal The Guardian (via G1).
"Ele também foi acusado por fazer uma pessoa se envolver em atividade sexual com penetração sem consentimento. As acusações seguem uma revisão das evidências reunidas pela polícia metropolitana em sua investigação," diz a nota.
Em 2017, foi acusado por Anthony Rapp de assédio quando ator tinha apenas 14 anos. A partir disso, mais de 20 homens denunciaram supostos crimes de Spacey, ocorridos entre 1995 e 2013.
Após divulgação dos casos, Kevin perdeu papel de destaque em House of Cards (2013), série da Netflix. Ele negou todas as acusações anteriores e não se manifestou sobre os casos mais recentes.