Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

The Killers vai investigar acusação de abuso sexual contra integrante da equipe de turnê

Os advogados da banda divulgaram a investigação em comunicado oficial

Redação Publicado em 29/07/2020, às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brandon Flowers (Foto: Amy Harris/Invision/AP)
Brandon Flowers (Foto: Amy Harris/Invision/AP)

O The Killers vai investigar as acusações de uma ex-engenheira de som contra um integrante da equipe de turnê da banda. Os advogados da banda falaram sobre a situação em comunicado oficial divulgado nesta quarta, 29. As informações são da Consequence of Sound.

+++LEIA MAIS: Mr. Brightside, do The Killers, e Um Maluco no Pedaço: alguém misturou as duas músicas e o resultado é razoavelmente bom

"Antes de qualquer coisa, qualquer alegação de comportamento inapropriado de alguém na equipe de turnê do The Killers é levada muito a sério pela banda e pela gerência dela", dizia o comunicado dos advogados.

"A história dessa pessoa é assustadora e, embora o The Killers não tenha a mesma equipe de turnê em 2020 que ela teve no início de sua carreira, estarão conduzindo uma investigação completa sobre a equipe de turnê passada e presente", continuou o comunicado. 

+++LEIA MAIS: Ouça como seria ‘Mr. Brightside’, do The Killers, na versão do Blink-182

"A equipe jurídica entrará em contato com essa pessoa para obter mais informações e clareza sobre os supostos incidentes, conforme detalhado, bem como para o fornecedor de áudio que conseguiu a equipe para a turnê. A banda está surpresa e chocada com essas alegações. O comportamento atribuído a eles e sua equipe é irreconhecível e contraria diretamente os princípios com os quais eles administram seu local de trabalho”, concluiu.

As alegações foram feitas por uma engenheira de som chamada Chez Cherrie, que foi contratada como fornecedora de terceiros para trabalhar na turnê dos The Killers em 2009. Em uma postagem no blog, ela detalhou o comportamento abusivo e misógino de integrantes da turnê, incluindo um suposto abuso sexual ocorrido em Milwaukee.

+++LEIA MAIS; The Killers disseca clipe de 'Mr. Brightside' em novo vídeo: ‘Esqueci como éramos bonitos’


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS