Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Kim Basinger poderá ser mãe de Zac Efron em drama

The Death and Life of Charlie St. Cloud conta a história de um vigia de cemitério que conversa com o irmão morto

Da redação Publicado em 13/08/2009, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Kim Basinger poderá interpretar a mãe de Zac Efron em The Death and Life of Charlie St. Cloud, informou o site da Variety. A atriz de 55 anos - 34 anos a mais do que a estrela de High School Music - negocia o papel com a Universal Pictures, produtora do drama de Burr Steers (que já dirigiu o ator em 17 Outra Vez).

Baseada no livro homônimo de Ben Sherwood, a produção conta a história de um garoto que vira vigia de cemitério. No emprego, ele esbarra de tempos em tempos com o irmão caçula - apesar do mesmo estar morto, vítima de um acidente pelo qual o protagonista se sente culpado.

A adaptação foi originalmente escrita por Craig Pearce, autor de esquetes para a cerimônia do Oscar deste ano e que não tem roteiro levado às telas desde Moulin Rouge - Amor em Vermelho, de 2001. A versão final recebeu revisão de Steers.

Especula-se que, por causa desse papel, Efron tenha desistido de reprisar o papel de Kevin Bacon no remake de Footlose, a ser dirigido por Kenny Ortega, coreógrafo da franquia High School Musical e da temporada This Is It, que Michael Jackson faria em Londres. O medo do jovem seria ter sua imagem acoplada a mais um musical, e também novamente voltado ao público teen.

Basinger poderá ser vista nos cinemas norte-americanos em setembro, em The Burning Plain, estreia de Guillermo Arriaga (roteirista de Amores Brutos e Babel) na direção.