“A prioridade no calendário de 2016 é finalizar o álbum”, disse o baterista Nathan Followill sobre o sucessor de Mechanical Bull
O Kings of Leon começou a pré-produção do sétimo álbum de estúdio da carreira – o primeiro desde Mechanical Bull (2013). “A prioridade no calendário de 2016 é finalizar o disco”, disse o baterista Nathan Followill à Associated Press em entrevista. “E então a máquina de prensagem será ligada para prensar o álbum.”
Galeria: 12 brigas históricas do rock and roll.
O guitarrista e vocalista Caleb Followill reforçou o entusiasmo da banda, acrescentando: “Estamos todos bem... e animados em fazer algo novo”. O quarteto está planejando gravar em Los Angeles – em vez de Nashville, cidade que é base do grupo há 15 anos – em uma tentativa de “ter uma pequena mudança de cenário.”
“Nossos dois primeiros álbuns foram gravados em L.A., então vamos tentar voltar e ver se isso nos inspira”, disse Caleb. “Se não influenciar, sempre teremos nosso estúdio em casa, então sempre podemos voltar.”
Em junho, os irmãos disseram ao Alt Nation (da rádio norte-americana Sirius XM) que o objetivo deles era “ter o álbum composto até o fim do ano”. Eles também mencionaram possíveis locais de gravação, incluindo uma locação interessante próxima ao estúdio caseiro deles em Nashville.
“Foi construído em 1841 e o cara que morava lá foi, na verdade, o engenheiro de Dolly Parton”, disse Nathan. “É um lugar muito maluco e acho que podemos fazer algo bacana com isso. E, sabe, se formos lá e soar como merda, é só atravessar a rua.”