O guitarrista relembrou detalhes do momento inusitado em que recebeu o convite, em 1983
Kirk Hammett estava em uma situação “delicada” quando recebeu a proposta para tocar no Metallica. Em entrevista ao Metal Hammer, o músico relembrou os curiosos detalhes do momento em que recebeu o convite.
No dia primeiro de abril 1983, Hammettfoi despretensiosamente ao banheiro e, enquanto estava sentado no vaso sanitário, recebeu o telefonema de Mark Whittaker, engenheiro de som do Metallica, para se juntar aos outros integrantes da banda.
+++ LEIA MAIS: O que Kirk Hammett mudaria se pudesse voltar no tempo?
“Era primeiro de abril, dia da mentira, e eu estava sentado no vaso sanitário [...] Eu recebi uma ligação de Mark Whittaker e, depois de desligar, eu pensei: ‘Eu não acredito que acabei receber essa ligação. Foi uma brincadeira de primeiro de abril?’”.
Apesar das circunstâncias inusitadas, o convite foi verdadeiro. “Depois de uns dias, eu recebi essa fita deles, mas já tinha a demo. E eu sabia dois terços das músicas ali’, disse Hammett
O guitarrista também relembrou os conflitos que surgiram com a saída dele do Exodus. “Eu contei para os caras no Exodus e eles ficaram irritados [...] Paul Baloff [vocalista da banda] ficou tão irritado que derrubou uma cerveja na minha cabeça”.
Hammett contou que sentiu certo “remorso” por deixar os amigos de adolescência. Contudo, a decisão do músico resultou em uma trajetória incrível de quase 40 anos ao lado Metallica.
+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO