Atriz estréia na direção de longas-metragens com filme sobre como os norte-americanos votam
Kirsten Dunst está dirigindo um documentário sobre a relação do povo norte-americano com as eleições e o voto, informou a agência de notícias Associated Press. O longa, primeiro no qual a atriz atua como diretora, está sendo feito em parceria com Jacob Soboroff, que comanda uma organização sobre a participação do povo nas eleições nos EUA.
A dupla passou a terça-feira, 4, data em que Barack Obama foi eleito presidente, fazendo imagens na Dakota do Norte. O estado é o único no país onde não é preciso ter um registro para votar, e por isso foi escolhido pelos diretores. "(...) Estamos focando no que há de melhor e pior nas práticas de votação. Não sei se é a melhor forma ou não, por isso estamos aqui", disse Soboroff à agência.
O filme ainda não tem nome ou previsão de lançamento. Kirsten e Soboroff, que também são produtores do documentário, estão trabalhando com a Participant Media, que produziu Uma Verdade Inconveniente, doc de Al Gore sobre o aquecimento global.
Kirsten Dunst interpretou a personagem Mary Jane nos três filmes da série cinematográfica Homem-Aranha, ao lado de Tobey Maguire.