Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Krist Novoselic, baixista do Nirvana, elogia discurso de Trump

O músico se manifestou sobre a reação do presidente norte-americano aos protestos por George Floyd em um post do Facebook

Redação Publicado em 02/06/2020, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Krist Novoselic e Trump (Foto 1: Chris Pizzello/AP | Foto 2: AP)
Krist Novoselic e Trump (Foto 1: Chris Pizzello/AP | Foto 2: AP)

Krist Novoselic, baixista do Nirvana, elogiou o discurso de Donald Trump. O presidente dos Estados Unidos fez um pronunciamento público depois que os protestos por George Floyd se aproximaram da Casa Branca no último domingo, 31. 

De acordo com o Consequence of Sound, Trump fez uma breve menção à morte de Floyd e não chegou a mencionar a violência policial ou o racismo. O discurso conteve principalmente críticas aos protestos e o anúncio de uma possível ação militar.

+++ LEIA MAIS: Krist Novoselic revela o que diria a Kurt Cobain se tivesse a chance

“Sou seu presidente da lei e da ordem e um aliado de todos os manifestantes pacíficos. Mas nos últimos dias, nossa nação foi dominada por anarquistas profissionais, multidões violentas, incendiários, saqueadores, criminosos, manifestantes, Antifa e outros".

Trump continuou: “Se uma cidade ou estado se recusar a adorar as ações necessárias para defender a vida e a propriedade de seus residentes, então eu irei enviar os militares dos Estados Unidos e resolverei o problema rapidamente para eles".

+++ LEIA MAIS: A noite em que Grohl e Novoselic, do Nirvana, ficaram bêbados e destruíram quarto de hotel

Em um post do Facebook, Novoselic elogiou o posicionamento do presidente e escreveu: “Wow! Eu sei que muitos de vocês não estão do lado dele, no entanto, Trump mandou muito bem com esse discurso”.

O músico ainda disse: “A violência (e não os protestantes) parecem uma insurreição esquerdista. Imaginem se as chamadas ‘milícias patriotas’ estivessem levantando esse tipo de inferno? Se esse fosse o caso, as pessoas de esquerda dariam boas-vindas a intervenção federal. A maioria dos norte-americanos querem paz nas comunidades deles e o presidente Trump falou para atender esse desejo.”

Depois de receber críticas dos usuários da rede social, Novoselic deixou claro que aquela não era uma conta falsa e que não votou em Trump nas eleições de 2016, mas Gray Johnson. No momento, os posts não podem ser acessados, porque o perfil do músico foi colocado no modo privado. Contudo, as postagens dele rapidamente foram repercutidas no Twitter. 


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE