O presidente norte-americano criticou os protestos antirracistas nos Estados Unidos
Krist Novoselic foi muito criticado ao enaltecer o discurso de Donald Trump sobre os protestos antirracistas que tomaram os Estados Unidos após o assassinato de George Floyd. Agora, o baixista do Nirvana tentou se explicar.
Resumidamente, Trumpse pronunciou quando a passeata em respeito a Floyd se aproximou da Casa Branca. De acordo com o portal Consequence of Sound, o presidente dos Estados Unidos não mencionou a violência policial ou o racismo, apenas criticou os protestos e disse que recorrerá aos militares caso os governadores e prefeitos não contiverem os protestos em breve.
No Facebook, Novoselic escreveu: “Wow! Eu sei que muitos de vocês não estão do lado dele, no entanto, Trump mandou muito bem com esse discurso (...) A maioria dos americanos deseja paz em suas comunidades e o presidente Trump falou sobre esse desejo.”
Afirmando que não concordava com o plano de Trump, o músico disse que “a violência aparece como uma rebeldia de esquerda.”
Na última quarta, 3, Novoselic tentou explicar seu ponto de vista: “Para esclarecer algumas coisas, eu não apoio um grande partido ou candidato. E é uma loucura dizer isso, mas não apoio o fascismo e nem o estado autoritário. Eu acredito em uma sociedade civilizada e nós temos que trabalhar para isso. Amor e obrigado a quem quiser ler isso.”
+++ LEIA MAIS: Krist Novoselic revela o que diria a Kurt Cobain se tivesse a chance
O esclarecimento de Novoselic também foi criticado, com comentários como: “Krist, eu te amo, mas nunca é uma boa idéia elogiar um opressor. Quero dizer, tenho certeza de que muitos ditadores fizeram discursos fortes no passado. A maneira como os disseram não os tornou menos terríveis.”
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE