Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Polêmico

Kyle Gass, do Tenacious D, é dispensado por agente após piada sobre Trump

'Nós nos separamos depois do que aconteceu em Sydney,' disse Michael Greene à Rolling Stone EUA em entrevista

Kyle Gass (Foto: Daniel Knighton/Getty Images)
Kyle Gass (Foto: Daniel Knighton/Getty Images)

Kyle Gass, do Tenacious D, foi dispensado por seu agente de talentos, Michael Greene, da Greene Talent, após sua piada sobre a tentativa de assassinato de Donald Trump em um comício na Pensilvânia, segundo informações divulgadas pelos nossos parceiros.

“Nós nos separamos depois do que aconteceu em Sydney”, disse Greene em um e-mail quando para a Rolling Stone EUA. “Obrigado,” finalizou o agente. A decisão veio depois que o amigo de longa data de Gass e companheiro de banda do Tenacious D, Jack Black, anunciou que a banda cancelaria todas as datas restantes da turnê e pausaria os planos criativos futuros. Um representante do músico não respondeu imediatamente aos pedidos de comentário.

+++LEIA MAIS: O que se sabe sobre Thomas Crooks, o homem que atirou em Donald Trump

O incidente ocorreu durante a apresentação recente da dupla de comediantes em Sydney, Austrália, durante a qual Gass fez um desejo de aniversário no palco: "Não errem Trump da próxima vez". Embora o vídeo tenha mostrado os participantes respondendo com risadas, o comentário atraiu a atenção de políticos de direita na Austrália, que passaram a pedir a deportação de Tenacious D.

Black, em sua declaração , disse: “Fiquei surpreso com o que foi dito no show no domingo. Eu nunca toleraria discurso de ódio ou encorajaria violência política de qualquer forma. Depois de muita reflexão, não sinto mais que seja apropriado continuar a turnê Tenacious D, e todos os planos criativos futuros estão em espera. Sou grato aos fãs por seu apoio e compreensão.”

+++LEIA MAIS: Donald Trump é retirado às pressas de comício após serem ouvidos sons de tiro