A faixa faz parte do mais novo disco da cantora, Chromatica (2020)
Lady Gaga lançou nesta sexta, 18, o clipe inédito da música "911". A faixa faz parte do mais novo disco da cantora, Chromatica (2020).
Considerado pela cantora como um “curta-metragem”, o clipe mostra Gaga em uma alucinação depois de ter sofrido um acidente. Dirigido por Tarsem Singh, o vídeo é cheio de reviravoltas.
+++ LEIA MAIS: Lady Gaga lança clipe cinematográfico de '911'; assista à superprodução
Com tantos detalhes (e alguns escondidos), o público pode ter deixado passar alguns deles. Por isso, o site Insider separou curiosidades que você pode ter perdido do incrível clipe. Confira a lista selecionada:
No começo do clipe, Gaga está com os olhos vendados por um ano. Isso pode simbolizar como ela está inconsciente na vida real e não tem noção do que acontece ao redor dela.
Ao longo do vídeo, a artista aparece cercada de romãs. A fruta, na mitologia grega, representa a morte e a tentação. A história remete à manipulação de Hades com Perséfone.
Na vida real, Gaga apresenta um machucado no tornozelo. Na alucinação, a lesão é representada por uma tornozeleira vermelha.
Enquanto no sonho dois personagens guiam a cantora pelo vídeo, na vida real eles são os paramédicos que a ajudam.
A mulher que começa a cantar a música na alucinação é, na verdade, uma espectadora do acidente.
O final do clipe revela como o homem que bate a cabeça no travesseiro diversas vezes é a pessoa que apresenta um ferimento na cabeça na vida real.
O travesseiro, inclusive, é vermelho para simbolizar a cor do sangue.
No sonho, uma mulher chorando aparece segurando uma múmia. Fora da alucinação, a mulher está realmente abraçando um homem ferido.
Segundo a obra Valley of the Dolls, as 'Dolls' (bonecas, em tradução livre) são pílulas de remédio. No clipe, Gaga aparece guardando pequenas bonecas em uma caixa em referência à letra da música.
Enquanto a médica segura uma lanterna para checar as respostas de Gaga, a personagem dela na simulação segura um espelho.
Enquanto Gaga cai de volta à terra no sonho, uma cena de uma fração de segundo mostra a personagem acordando na vida real. Esse quadro é bem difícil de notar, mas ele ocorre na marca de 2:17.
No clipe, um homem vestido de azul representa o policial que está comandando o tráfego.
Na alucinação, a parede toda desenhada representa o momento do acidente. A pintura pode ser vista na marca de 2:46.
No quadro final do sonho de Gaga, ela aparece com o desenho do símbolo do disco Chromatica na testa.
No começo do clipe, a cantora aparece deitada no meio do deserto com uma bicicleta. Enquanto as cores da roupa simbolizam o sangue, a bike representa o acidente.
Como aponta o site, o Parque Nacional White Sands se parece muito com o deserto onde Gaga acorda em sua alucinação. No entanto, a cantora não confirmou em qual local ela filmou o clipe.
Assista ao clipe de "911":
+++ JOÃO GORDO: 'O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO BRASIL É COMPLETAMENTE SURREAL' | ROLLING STONE