Dylan Mulvaney começou a sofrer críticas preconceituosas após publicar ensaio com Lady Gaga no Dia Internacional das Mulheres
Após celebrar Dia Internacional das Mulheres com ensaio da Haus Labs, marca de maquiagem de Lady Gaga, na última sexta, 8, a atriz e comediante Dylan Mulvaney sofreu ataques transfóbicos nas redes sociais. Por conta disso, a cantora defendeu a artista e apontou "ódio" das pessoas.
Ver essa foto no Instagram
Em publicação feita nas redes sociais, a dona de hits como "Judas," "Poker Face," "Shallow" e "Bad Romance" aproveitou para apoiar Mulvaney em meio aos comentários preconceituosos.
+++LEIA MAIS: Adele quase ficou com papel de Lady Gaga em Nasce Uma Estrela
"É terrível para mim que uma postagem sobre o Dia Internacional das Mulheres, escrita por Dylan Mulvaney e por mim, seja recebida com tanta amargura e ódio. Mas não é surpreendente, dado o imenso trabalho que é óbvio que ainda temos de fazer como sociedade para abrir espaço para que as vidas transgênero sejam valorizadas e defendidas por todos nós," escreveu.
"Sinto-me muito protetora neste momento, não apenas com Dylan, mas com a comunidade trans que continua a liderar o caminho com sua infinita graça e inspiração diante da constante degradação, intolerância e violência física, verbal e mental. Acho importante esclarecer que ódio é ódio, e esse tipo de ódio é violência. Isto não é reação. Isso é ódio," continuou Lady Gaga.
Que todos nós possamos nos unir e sermos amorosos, receptivos, calorosos e acolhedores. Que todos possamos defender e honrar a complexidade e o desafio da vida trans – que não sabemos, mas podemos procurar compreender e ter compaixão.
+++LEIA MAIS: A fala esclarecedora de Lady Gaga que deixa claro o machismo na indústria musical
Ver essa foto no Instagram