O compositor Steve Ronsen pediu milhões de dólares para a cantora por, supostamente, copiar a canção “Almost”, lançada há seis anos; confira
O compositor Steve Ronsen, de Nashville, nos Estados Unidos, acusou Lady Gaga de plágio por "Shallow", que, segundo ele, é bastante semelhante à uma das canções de seu repertório, "Almost".
Ele também ameaçou a entrar com uma ação judicial de milhões de dólares contra a cantora, alegando que ela roubou o seu trabalho.
"Shallow" integra a trilha sonora do filme Nasce Uma Estrela, lançado em outubro do ano passado, e venceu o Oscar de Melhor Canção Original.
No entanto, Ronsen acredita que ela copiou uma sequência de três notas - sol, lá e si - de sua música "Almost", sem crédito ou permissão.
O advogado do músico contou ao Page Six que foi emitido um relatório que comprova a similaridade entre as duas obras. “Em nome de uma saída amigável, minha equipe entregou a Lady Gaga um relatório oficial, com um renomado especialista determinando que há semelhanças no tempo, ritmo e harmonia entre as canções”, disse.
Já os representantes de Gaga negaram as acusações e afirmaram que a progressão é comum e está presente em músicas mais antigas, como "Dust in The Wind", do Kansas, de 1978. Orin Snyder, advogado da cantora, ainda afirmou que não passa de uma tentativa frágil e “vergonhosa” de “ganhar dinheiro fácil”.
"Shallow", de Lady Gaga.
"Almost", de Steve Ronsen.
+++ LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019