Manifestantes da igreja batista de Westboro, do Kansas, ameaçaram realizar protesto antes de um show da cantora no último fim de semana
No último sábado, 17, a igreja batista de Westboro, do Kansas, ameaçou realizar um protesto antes do show de Lady Gaga no Scottrade Missouri Center, em St. Louis, informou a Rolling Stone EUA.
A igreja, conhecida como uma das mais conservadoras dos EUA e relacionada a diversos movimentos contra os homossexuais, declarou que Lady Gaga e seus fãs "de gênero confuso" irão para o inferno.
A cantora enviou mensagens aos seus fãs no Twitter, pedindo para que não reagissem diante de qualquer agressão dos manifestantes. "Não interajam com eles, não tentem lutar", escreveu. "Não respondam a quaisquer de suas provocações. Não desperdicem suas palavras, ou sentimentos, não importa o que vocês ouvirem." Ela completou: "Vocês são mais felizes e abençoados que eles, em seu corações apenas orem por eles. Embora eu respeite e não julgue ninguém por sua visão pessoal ou política ou religiosa, este grupo em particular é violento e perigoso".
Logo após as mensagens de Gaga, seus seguidores enviaram recados de apoio à cantora, através da hashtag "#godlovesgaga". O show ocorreu sem incidentes, e a artista agradeceu ao público pelo apoio.
A cada show da turnê Monster Ball, Gaga, em parceria à empresa de celulares Virgin Mobile, doa US$ 20 mil para instituições de caridade destinadas a jovens homossexuais desabrigados.
Na entrevista à Rolling Stone, a cantora, que não costuma expor suas crenças, falou sobre a relação com a religião. "É difícil não acreditar que Deus não cuidou de mim quando tive tantos obstáculos como drogas e rejeição e com pessoas que não acreditavam em mim. Tem sido uma estrada longa e contínua, mas é difícil atribuir tudo só a mim mesma. Preciso acreditar que existe algo superior", declarou.
Contra Dio
Recentemente, a mesma igreja ameaçou fazer um protesto durante o funeral de Ronnie James Dio, vocalista do Heaven & Hell. O roqueiro, morto no último dia 16 de maio, foi acusado pelos religiosos de ser um "adorador de satã". "Você sabe que o adorador de Satanás (ou pelo menos um deles) de 67 anos, Ronnie James Dio, famoso pelo Black Sabbath, está morto, certo? Estaremos lá!", publicou a igreja em seu site.