Segundo o Wall Street Journal, presença da cantora na rede social representou aumento de um terço do seu lucro em 2011
Em uma pesquisa publicada nesta sexta, 16, pelo jornal Wall Street Journal, a cantora Lady Gaga aparece como a artista que mais lucrou em 2011 graças ao Twitter. Com cerca de 20 milhões de seguidores, o jornal atribuiu que um terço do lucro obtido por Gaga ano passado - US$ 30 milhões (cerca de R$ 54 mi) - foi graças à sua presença na rede social.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
O resultado desse faturamento é que os fãs de Gaga se identificam com ela, segundo o marketeiro John Bonini. "Ela realmente participa e retuíta as coisas como se ela fosse um deles", disse ele, se referindo à cantora agir como uma pessoa normal no Twitter.
Atrás de Gaga no Twitter, está o astro teen Justin Bieber (18 milhões de seguidores) e as cantoras Katy Perry (15 mi) e Shakira (14 mi), respectivamente. O presidente Barack Obama aparece entre os mais seguidos também, com 12 milhões de pessoas observando suas mensagens diariamente.
Recentemente, Lady Gaga anunciou que pode fazer um "blecaute" da mídia, após uma entrevista para Oprah Winfrey. Ela pretende ficar sem dar entrevistas, porque, segundo a própria, "não há mais nada a se dizer" sobre sua vida.