Vídeo celebra o lançamento de Chromatica, novo disco da cantora
Gibran Gomes, designer, causou furor na internet ao publicar uma animação de Jair Bolsonaro, presidente, tomando um chá de cloroquina e morrendo em seguida. Então, Michelle, primeira dama, se transforma em Lady Gaga.
Para a Folha de S. Paulo, o autor explicou que é uma piada com a cultura pop e o momento político atual: “O start veio com o clipe da música ‘Paparazzi’, da Lady Gaga. Sempre acontece assim, do nada. Aí eu quis fazer uma crítica a tudo que está rolando no nosso cenário político, que engloba fascismo, a mistura de Deus e armas, a cloroquina e as fake news.”
+++ LEIA MAIS: Elton John e Lady Gaga: Como começou a amizade que já dura há uma década?
Desde a publicação no dia 27, quarta, o vídeo no Instagram viralizou e tem quase 100 mil visualizações. Boa parte dos comentários são críticas a Gomes. “Quem achou isso lindo e mais doente do que quem fez. Creio que não tem amor ao próximo,” diz um dos comentários mais curtidos.
O vídeo finaliza com Lady Gaga ligando para Regina Duarte. “Tenho a cura para o coronavírus,” afirma, e coloca uma esfera em cima da mesa. Tem o logo “da tribo dos cientistas do planeta dela,” explica o designer. Tem como o gancho o lançamento de Chromatica, novo disco, que chegou na sexta, 29.
+++ LEIA MAIS: Bolsonaro é o presidente com maior rejeição do século