Em entrevista à Oprah, a cantora abriu o jogo sobre as memórias traumática que enfrenta no cotidiano
Apesar de ser uma das maiores estrelas pop do mundo, Lady Gaga lida frequentemente com diversos traumas que a impedem de aproveitar a própria fama. Em entrevista à Oprah, para a revista Elle, a artista relembrou do momento em que recebeu o Oscar pela canção "Shallow" e da sensação negativa que sentiu ao ganhá-lo.
"Quando eu ganhei o Oscar por 'Shallow', eu olhei para ele e uma repórter me perguntou: 'Quando você olha para esse Oscar, o quê você vê?'. E eu disse: 'Eu vejo muita dor'. E eu não estava mentindo naquele momento", disse a cantora.
+++ LEIA MAIS: Lady Gaga anuncia que seu novo disco chamará Adele
Lady Gaga contou que mesmo com o sucesso da carreira, ela ainda sofre com as memórias dos estupros que sofreu aos 19 anos, os traumas da automutilação e as crises de dor crônica, causada pela fibromialgia. A cantora também disse que busca enfrentar essas memórias e aconselha que o melhor caminho é acreditar que você pode continuar.
"A resposta neuropática à um trauma doloroso é uma parte semanal da minha vida [...] Eu estou tomando medicação, eu tenho diversos médicos. É assim que eu sobrevivo. Mas, você sabe, Oprah? Eu continuo e aquela criança lá fora ou mesmo aquele adulto lá fora, que já passou por tanta coisa, eu quero que eles saibam que podem continuar e que eles podem sobreviver e que eles podem ganhar um Oscar."
+++ LEIA MAIS: Shallow bate recorde de música autoral que ficou o maior tempo na Billboard Hot 100
Conhecida pelas maquiagens extravagantes, Lady Gaga conta como o visual ousado ajuda ela a ser quem realmente é e seguir em frente. Ela diz: "Conforme minha carreira progride, mesmo antes de eu ser famosa, as pessoas diziam: 'Ah, a maquiagem, tem muita maquiagem. Está demais, blá blá blá. Eu fica tipo: 'Essa é minha força de vida. Isso é o que me ajuda a voar", disse a artista.