Cantora falou que quer ver Trump perder direitos políticos
Nesta sexta, 8, a diva pop Lady Gaga foi ao Twitter criticar o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que deve entregar o cargo para Joe Biden no próximo dia 20 de janeiro. Indignada com a invasão de apoiadores de Trump no Capitólio nos EUA, a artista sugeriu impeachment do político, assim como perda dos direitos políticos dele. A informação é do TV e Famosos.
"Eu espero que estejamos focados em passar o impeachment de Trump, para que o Congresso possa optar por desqualificá-lo de futuras eleições. A 25ª Emenda não impede que ele concorra novamente no futuro", escreveu a cantora. "Ele incitou terror nos EUA -- precisamos de mais violência? Isso é terrorismo."
Nos Estados Unidos, a 25ª Emenda é usada, geralmente para retirar presidentes que não conseguem cumprir com o cargo. Se o político sofrer impeachment, o Congresso dos EUA pode escolher uma suspensão (ou não) dos direitos políticos de Trump.
Além disso, Lady Gaga compartilhou uma mensagem de esperança e também criticou supremacistas brancos: "Eu acredito que a mudança que tantos de nós desejamos existe no trabalho de mulheres negras na Georgia. A supremacia branca respondeu, como sempre faz, com poucas repercussões, como no dia 06/01/2021. Mas isso não vai invalidar o trabalho delas."
I hope we focus to impeach Trump so Congress has the constitutional authority to possibly disqualify him from future election—the #25thAmendment doesn’t disqualify him. He incited domestic terror—how much more violence needs to happen? This is terrorism.
— Lady Gaga (@ladygaga) January 8, 2021
I believe the change that so many wish for exists in the work of Black Women activating Georgia. White Supremacy responded as it does often with little repercussions, like on 1/6/21. But this will not undo their work.
— Lady Gaga (@ladygaga) January 7, 2021
+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes