Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

'Laguna Sunrise', do Black Sabbath, foi escrita após experiência desastrosa com LSD [FLASHBACK]

Faixa instrumental está no álbum clássico Vol.4, lançado em 1972

Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 10/03/2021, às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Black Sabbath (Foto: Reprodução / Instagram)
Black Sabbath (Foto: Reprodução / Instagram)

O clássico álbum Vol.4 (1972), do Black Sabbath, foi gravado em Los Angeles, EUA, no Record Plant Studios, que ficava no bairro Sunset Strip. E, uma das canções do disco, a instrumental "Laguna Sunrise", foi composta após os integrantes tomarem LSD e terem uma experiência que quase acabou em desastre. 

Segundo conta o site Showbiz CheatSheet, após um dia de gravação, Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler, Bill Ward e algumas pessoas da equipe de produção do álbum foram até a fazenda de uma garota em Laguna Beach. Chegando ao local, ingeriram substâncias alucinógenas. 

"Essa garota tinha uma fazenda perto de Laguna Beach que provavelmente custou cerca de US$ 50 milhões. E nós usamos psilocibina e coisas do tipo", revelou Geezer Butler em entrevista à Rolling Stone EUA.

+++LEIA MAIS: Geezer Butler diz que ensinou símbolo de chifres com as mãos para Ronnie James Dios: 'Eu fazia muito antes'

O baixista continuou: "Nós descemos chapados para a praia e uma pessoa da nossa equipe mergulhou de um trampolim em direção à água, pensando que estava indo direto à parte funda do mar, mas não estava. Ele quase quebrou o pescoço."

"Eu estava vendo esqueletos e coisas realmente estranhas naquele momento, e isso [a experiência] transparece nas letras do álbum", completou Geezer Butler

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Após o incidente, Tony Iommi se sentiu inspirado ao ver o sol nascer na praia e assim nasceu a ideia para "Laguna Sunrise", inclusive de inserir instrumentos adicionais como violino e violoncelo para enriquecê-la, relata o site. 

O guitarrista tentou tocar violino e violoncelo na faixa, mas segundo o próprio, ficou horrível. Então, o Black Sabbath trouxe músicos externos ao estúdio para executar os instrumentos adicionais na música. 

+++LEIA MAIS: Ozzy Osbourne brinca com máscara de proteção e web diz que é indireta para Jair Bolsonaro


+++ HAIKAISS: 'O TRAP TAMBÉM PASSA UMA MENSAGEM CONSCIENTE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL