'Laguna Sunrise', do Black Sabbath, foi escrita após experiência desastrosa com LSD [FLASHBACK]
Faixa instrumental está no álbum clássico Vol.4, lançado em 1972
Itaici Brunetti | @itaicibrunetti
Publicado em 10/03/2021, às 10h24O clássico álbum Vol.4 (1972), do Black Sabbath, foi gravado em Los Angeles, EUA, no Record Plant Studios, que ficava no bairro Sunset Strip. E, uma das canções do disco, a instrumental "Laguna Sunrise", foi composta após os integrantes tomarem LSD e terem uma experiência que quase acabou em desastre.
Segundo conta o site Showbiz CheatSheet, após um dia de gravação, Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler, Bill Ward e algumas pessoas da equipe de produção do álbum foram até a fazenda de uma garota em Laguna Beach. Chegando ao local, ingeriram substâncias alucinógenas.
"Essa garota tinha uma fazenda perto de Laguna Beach que provavelmente custou cerca de US$ 50 milhões. E nós usamos psilocibina e coisas do tipo", revelou Geezer Butler em entrevista à Rolling Stone EUA.
O baixista continuou: "Nós descemos chapados para a praia e uma pessoa da nossa equipe mergulhou de um trampolim em direção à água, pensando que estava indo direto à parte funda do mar, mas não estava. Ele quase quebrou o pescoço."
"Eu estava vendo esqueletos e coisas realmente estranhas naquele momento, e isso [a experiência] transparece nas letras do álbum", completou Geezer Butler.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
Após o incidente, Tony Iommi se sentiu inspirado ao ver o sol nascer na praia e assim nasceu a ideia para "Laguna Sunrise", inclusive de inserir instrumentos adicionais como violino e violoncelo para enriquecê-la, relata o site.
O guitarrista tentou tocar violino e violoncelo na faixa, mas segundo o próprio, ficou horrível. Então, o Black Sabbath trouxe músicos externos ao estúdio para executar os instrumentos adicionais na música.
+++ HAIKAISS: 'O TRAP TAMBÉM PASSA UMA MENSAGEM CONSCIENTE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL