Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Larry King deixará programa de TV

“Queria encerrar o show e a CNN aceitou, dando a mim mais tempo para minha mulher e para ver os jogos dos meus filhos”, disse o apresentador em comunicado; Katie Couric (CBS Evening News) é a mais cotada para substituí-lo

Da redação Publicado em 02/07/2010, às 19h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Larry King deixará programa da CNN ainda este ano - AP
Larry King deixará programa da CNN ainda este ano - AP

Após 25 anos, Larry King, 76, vai deixar o programa de entrevistas que apresenta na rede norte-americana de TV CNN. O anúncio foi feito pelo próprio apresentador no site oficial do talk show.

"Conversei com o pessoal da CNN e disse que gostaria de encerrar o Larry King Live neste outono [no hemisfério Norte] e a emissora generosamente aceitou, dando mais tempo para minha mulher e para ver os jogos dos meus filhos", disse.

No começo de junho, a mulher de Larry, Shawn Southwick King, 50, sofreu uma overdose de remédios (a polícia suspeita de tentativa de suicídio). O casal havia anunciado o divórcio em abril deste ano, mas logo se reconciliou. Esta seria a oitava separação do apresentador.

A CNN falou sobre a saída de Larry King do programa em anúncio: "Larry King define a arte da entrevista na televisão. Sua sinceridade, curiosidade e compaixão são lendárias, e sua habilidade de entrevistar pessoas de todas as esferas sociais - líderes mundiais, celebridades e pessoas comuns - fez dele um ícone."

Leia abaixo o comunicado completo publicado por Larry King no site do programa:

"Antes de começar meu programa desta noite, quero dividir com vocês uma novidade. Há 25 anos, sentei atrás dessa mesa com o governador de Nova York, Mario Cuomo, para o primeiro Larry King Live.

Agora, décadas depois, conversei com o pessoal da CNN e disse a eles que gostaria de encerrar o Larry King Live, meu programa noturno, neste outono [no hemisfério Norte] e a emissora generosamente aceitou, dando a mim mais tempo para minha mulher e para ver os jogos dos meus filhos.

Vou continuar sendo parte da família CNN, apresentando vários especiais sobre assuntos importantes, nacionais e internacionais.

Fico muito orgulhoso de recentemente ter entrado no Guinness Book por ter o mais longo programa apresentando pela mesma pessoa no mesmo horário. Com este capítulo fechado, vou olhar para o futuro e para o que o próximo capítulo me reserva, mas agora é hora de pendurar meus suspensórios."

O "próximo" Larry King

O anúncio de quem substituirá Larry King será feito "nas próximas semanas", de acordo com a CNN. Mas, segundo o site The Hollywood Reporter, a emissora já está de olho em outros apresentadores, como a norte-americana Katie Couric, que comanda o CBS Evening News, dona do maior salário do telejornalismo dos EUA.

Em entrevista coletiva realizada no dia seguinte ao anúncio de Larry King, o presidente da CNN, Jon Klein, elogiou Katie e disse que a ideia é continuar com um programa "provocativo e inteligente".

"O formato e o estilo ainda vão depender muito do apresentador, seus interesses, seu estilo. O primeiro passo é conseguir um apresentador e construir o programa em torno dele", completou. A lista de possíveis candidatos ao cargo ainda tem Ryan Seacrest, que apresenta os programas American Idol e E! News.