A atriz contou detalhes do procedimento no livro You and I, as Mothers: A Raw and Honest Guide to Motherhood
Laura Preponrelembrou o aborto que fez durante as filmagens da série Orange is The New Black. Em entrevista ao Buzzfeed News, a atriz contou que precisou realizar o procedimento por causa do risco de saúde dela e o bebê.
“Para mim, foi uma perda e tanto. Nós estávamos bem no nosso segundo trimestre e pensamos que tudo estava bem. E então nós descobrimos que existia problemas maiores de saúde com o bebê, ele não iria sobreviver, eu estava em risco e nós realmente não tínhamos opção”, disse a atriz.
While filming @OITNB, @LauraPrepon had to terminate a pregnancy due to health complications: "So many women go through this, and so many women don't talk about it." pic.twitter.com/QmTOySvMgL
— AM2DM by BuzzFeed News (@AM2DM) April 8, 2020
Prepontambém contou que durante as gravações da produção original da Netflix, sentiu vergonha e raiva do próprio corpo. Ela disse: “Eu enfrentei isso enquanto filmava e eu estava muito, muito reservada em relação a isso, mas ultimamente eu senti que tantas mulheres passaram por isso e tantas mulheres não falam sobre isso”.
+++ LEIA MAIS: Atriz de Orange is The New Black pode ser a primeira heroína trans do MCU, diz site
A atriz foi encorajada pelo marido, Ben Foster, para compartilhar a história de vida dela com outras pessoas. Então, Prepon transmitiu a experiência dela com a maternidade por meio do livro You and I, as Mothers: A Raw and Honest Guide to Motherhood, lançado no dia 7 de abril de 2020.
“É uma coisa muito pessoal e eu estou feliz por ter escrito isso [...] Eu sinto que isso não é discutido, porque existe esse tipo de vergonha ao redor e não precisa ter”.
+++ LEIA MAIS: Orange is The New Black é mais popular que Stranger Things, diz análise; veja top 20
Recentemente, Prepon deu à luz ao segundo filho e afirmou que se sente feliz de abrir um diálogo com outras mães, principalmente, nos tempos de isolamento por causa do coronavírus.
“Quando você tem alguém que está passando por isso e você simpatiza e conversa com ela, você se sente menos sozinho. Especialmente com o que está acontecendo agora. Todos nós estamos nos isolando e eu sinto que ter essa comunidade e apoiá-la é tão importante. E essa é uma das razões para eu compartilhar essa história.”
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA