Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Led Zeppelin lança linha de tênis para celebrar o aniversário de 50 anos da estreia

A banda criada em 1968, lançou seus dois primeiros discos, os clássicos I e II, no ano seguinte

Redação Publicado em 14/02/2019, às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Led Zeppelin (Crédito: DPA/AP Photos)
Led Zeppelin (Crédito: DPA/AP Photos)

O Led Zeppelin se tornou uma banda cinquentona em 2018. Foi em 1968 que Jimmy Page colocou para funcionar aquela que é considerada uma das maiores bandas de rock de todos os tempos.

No ano seguinte, vieram os dois primeiros discos da trupe formada ainda por Robert Plant, John Paul Jones e John Bonham, chamados Led Zeppelin I e Led Zeppelin II.

Portanto, com atraso, ainda é tempo de comemorar, certo?

A banda decidiu, então, se aliar à marca streatwear Vans para lançar uma linha de tênis comemorativa.

Além de bonés e camisetas, a parceria vai colocar nas lojas dois modelos de calçados. O primeiro, o tênis do modelo Era (de cano baixo) é de couro preto, com os detalhes dos símbolos adotados pelos quatro integrantes do Zeppelin, apresentados na capa do disco Led Zeppelin IV.  

O outro, o Sk8-Hi, aquele de cano alto, tem a reprodução da imagem do zepelim do álbum Led Zeppelin I estampada nele.  

A imagem dos modelos pode ser vistas no fim do texto.

A volta do Led Zeppelin? 

Sobre as eternas conversas a respeito da reunião do Led Zeppelin, o filho do baterista John Bonham, Jason, recentemente deu uma entrevista na qual deu pouquíssimas esperanças de que o grupo irá se apresentar junto novamente - com Jason no lugar do pai, como ocorrido na última reunião da banda, em 2007, em um show registrado em vídeo e lançado como o álbum Celebration Day.

Em entrevista à Billboard, no ano passado, Bonham relembrou uma conversa com Robert Plant sobre a possibilidade de retorno do grupo aos palcos:

"Eu disse (a Plant): 'Eu preciso perguntar. A gente vai reunir a banda novamente?' E ele disse: 'Eu amava seu pai demais. Não é um desrespeito a você. Você conhece o nosso material melhor que nós mesmos e ninguém vivo é capaz de tocar como você. Mas não é a mesma coisa. Eu não posso ir lá e fingir. Não consigo ser uma jukebox, não consigo sair e tentar fazer dessa forma."

Plant, recorda Bonham, disse ser incapaz de fazer como o The Who, cuja carreira seguiu seguiu adiante após a morte do baterista Keith Moon.

"Ele me disse que quando meu pai morreu [em 1980], deixou esse mundo, também foi o fim do Zeppelin."

Veja a linha de calçados criada pela parceria entre o Led Zeppelin e a Vans: