Giuliano Manfredini enviou documento à Justiça em 24 de outubro 2023 com uma auditoria feita na Legião Urbana Produções Artísticas Ltda
Atualmente, polícia investiga suspeita de desvio de aproximadamente R$ 20 milhões nas contas da Legião Urbana Produções Artísticas Ltda, como Giuliano Manfredini, empresário e filho de Renato Russo, à Justiça do Rio de Janeiro, segundo informações da colona de Rogério Gentile na Folha de S.Paulo.
Manfredini enviou documento à Justiça em 24 de outubro 2023, quando relatou uma auditoria que mostrava "situação caótica" nas contas da empresa e um prejuízo milionário, por conta "de desvios e dilapidações do patrimônio econômico e artístico deixados pelo artista Renato Russo."
O exame revelou despesas irregularmente contabilizadas como 'reembolso de caixa,' sem nenhuma outra informação que pudesse revelar efetvamente o destino dos valores ocultados sob a referida rubrica.
+++LEIA MAIS: Baterista do Red Hot Chili Peppers toca Legião Urbana em bar do RJ; assista
Vale lembrar como o próprio Renato Russo criou Legião Urbana Produções Artísticas Ltda em 1987, com intuito de administrar dos direitos autorais da icônica banda de rock brasileira. Ele também queria cuidar de licenciamento de obras e produção de discos de estúdio.
Após a morte do cantor e compositor, quem herdou o inventário judicial e todas as cotas dele foi Giuliano Manfredini. Os nomes denunciados não foram divulgados, visto que a investigação acontece de maneira sigilosa pelo DGCOR (Delegacia Geral de Combate ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro).
+++LEIA MAIS: Pão-duro? A característica de Renato Russo que poucos conheciam, segundo tecladista