Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Lena Dunham terá que vender um milhão de cópias para compensar investimento de editora

Criadora de Girls recebeu US$ 3,7 milhões para publicar uma coletânea de ensaios

Redação Publicado em 11/10/2012, às 13h10 - Atualizado em 16/10/2012, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Girls - Divulgação
Girls - Divulgação

Depois de uma intensa disputa entre editoras norte-americanas, a Random House pagou cerca de US$ 3,7 milhões para publicar Not That Kind of Girl: A Young Woman Tells You What She’s Learned, a coletânea de ensaios de Lena Dunham. Mas, segundo a revista The Hollywood Reporter, o negócio é arriscado, já que para que o investimento tenha valido a pena, cerca de um milhão de cópias da obra precisam ser vendidas.

Entrevista: Com apenas 26 anos, Lena Dunhan criou Girls, o seriado mais comentado de 2012

Dunham, que tornou-se conhecida graças ao sucesso da série Girls, da qual é autora e protagonista, foi alvo da ambição de editoras que enxergaram nela a possibilidade de um sucesso similar ao que Tina Fey alcançou com a publicação de Bossypants: a atriz e criadora da série 30 Rock vendeu mais de dois milhões de exemplares de seu bem-humorado livro de memórias.

Not That Kind of Girl: A Young Woman Tells You What She’s Learned é uma coleção de ensaios de Lena Dunham que deve manter o cunho bem humorado da série que a projetou. Uma declaração oficial da editora descreveu o livro como sendo composto de “conselhos francos e engraçados sobre tudo, desde sexo até alimentação, incluindo viagens e trabalho”. Ainda não há previsão para o lançamento.