Lenny, uma divisão da Random House, publicará títulos escolhidos por Lena
A atriz, produtora, roteirista e diretora Lena Dunham acrescentará mais uma função no currículo. De acordo com o BuzzFeed, a protagonista de Girls terá seu próprio selo literário dentro da editora Random House. A divisão se chamará Lenny, mesmo nome da newsletter que ela comanda com Jenni Konner, cocriadora de Girls e parceira de Lena também na newsletter.
A relação de Lena Dunham com a Random House já vem de antes. O livro dela, o best seller Não Sou Uma Dessas, foi publicado pela editora, nos Estados Unidos.
A ideia é que Lena e Jenni analisem e escolham novas vozes da ficção e da não ficção para serem publicadas. “Embora a gente ame chamar a internet de lar, eu e Jenni lemos muito (tanto livros quanto resenhas de livros) e estamos sempre trocando sugestões de títulos e deixando que eles estimulem a nossa criatividade. Nossa amizade frequentemente serve como uma espécie de clube do livro”, disse Lena. “A Lenny books quer levar adiante a discussão sobre assuntos que importam para o nosso público, com esperteza e estilo. Esperamos vê-los nas bolsas por aí em todo tipo de transporte público mundo afora.”