Imagens foram captadas por quatro câmeras GoPro instaladas pelos palcos em que ele se apresentou
Quatro câmeras GoPro distribuídas em torno dos músicos e nos corpos dos técnicos dos espetáculos registraram o cantor Lenine ao longo de uma série de shows. O músico colocou à disposição dos fãs, a partir desta sexta-feira, 13, na internet, vídeos da turnê Chão feitos sob uma perspectiva diferente.
Samplers e remixes marcam o som (captado em dois shows diferentes) de Chão Ao Vivo, produzido com a direção de arte de Paulo Pederneiras. Os clipes são realçados por pequenos detalhes: a visão do roadie no momento da troca de instrumentos, o brilho da cravelha sob a luz da cena, o suor do artista, o detalhe da operação das mesas de sons, o clique no botão e o efeito.
Lenine e a turnê de Chão: vídeos.
"O olhar de dentro, do dia a dia, desde o primeiro até o último, sem cronologia. O registro de Chão não poderia ser diferente. O passar do tempo chega a ser descarado; pois essa é uma música de espaço, de lugar, de não estagnação. A música se deu no vazio e o tempo foi nos permitindo", diz Bruno Giorgi, filho de Lenine, idealizador do projeto, coprodutor e músico de Chão Ao Vivo.
Bruno Giorgi é indicado ao Grammy Latino pelo trabalho ao lado do pai, Lenine.
Depois de Chão, de 2011, definido por Lenine como o trabalho "mais rock'n roll" da carreira dele, e Triz, de 2013, o cantor já está nos estúdios para produzir o próximo álbum, Carbono, que será lançado em 30 de abril deste ano, no Sesc Pinheiros, em São Paulo.
Enquanto a data não chega, os primeiros registros da turnê anterior escolhidos para ir ao ar são "Chão" e "Candeeiro Encantado", que estreia em primeira mão no site da Rolling Stone Brasil.
Assista ao vídeo de "Candeeiro Encantado":
Imagens das outras 20 faixas do espetáculo serão divulgadas sucessivamente ao longo dos próximos dias, mostrando a passagem do tempo (a turnê durou dois anos e nove meses) e a mudança física dos artistas em 130 apresentações em 80 cidades diferentes no Brasil e do mundo.
Veja o vídeo de "Chão":