Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Leonard Cohen vai lançar álbum de inéditas para comemorar o aniversário de 80 anos dele

Popular Problems deve chegar às lojas em setembro

Rolling Stone EUA Publicado em 13/08/2014, às 11h02 - Atualizado às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O músico Leonard Cohen - Kai-Uwe/AP
O músico Leonard Cohen - Kai-Uwe/AP

Leonard Cohen vai comemorar o aniversário de 80 anos dele com o lançamento de um EP intitulado Popular Problems. Enquanto um representando do artista disse que não poderia falar nada sobre o álbum, informações sobre o disco de inéditas vazaram durante o Leonard Cohen Event 2014, uma convenção oficial de fãs que acontece anualmente em Dublin, na Irlanda. Há também uma data, o dia 22 de setembro, listado como o lançamento de Popular Problems na loja virtual francesa Amazon.

Veja a evolução do rock em onze passos.

"Cohen trabalhou duro no álbum de inéditas. Toda as faixas são novas", escreveu Jarkko Arjatsalo, um fã finlandês que atualiza uma página oficial sobre o músico na internet, conhecida como The Leonard Cohen Files, e serve de ponte entre os fãs e o músico. "Ele me pediu para avisá-los de que Popular Problems será revelado no final do mês de setembro, logo após o aniversário de 80 anos dele."

Relembre dez grandes encontros da história do rock.

Em um e-mail enviado à revista Rolling Stone EUA, Arjatsalo confirmou o lançamento e disse ter recebido a informação "diretamente de Leonard". Quando as notícias sobre o álbum chegaram até os fãs, o finlandês escreveu para falar sobre os planos de Cohen. "Não haverá turnê", afirmou. "Estamos aguardando um incrível disco de inéditas."

Artistas elegem os riffs mais marcantes do rock nacional.

O artista agradeceu Arjatsalo pelo trabalho prestado em 2012, durante um show na cidade natal do webmaster, Helsinque: "Uma pessoa desta cidade começou um website chamado The Leonard Cohen Files. Por seus esforços, meu trabalho foi mantido vivo por todos esses anos. O nome desse homem é Jarkko Arjatsalo. Eu quero agradecer a ele pelo esforço espetacular que ele fez em meu nome. Sou profundamente agradecido".

O último álbum de Cohen foi Old Ideas, de 2012. Na época, ele apresentou algumas músicas ao vivo que acabaram não entrando no disco. Em uma entrevista concedida à Rolling Stone EUA naquele ano, o cantor disse que já tinha material para dois terços do novo disco que sucederia Old Ideas.