O ator também vai produzir o filme baseado no livro de Stephan Talty, que fala sobre a origem da máfia nos Estados Unidos
Leonardo DiCaprio vai estrelar e produzir a adaptação para o cinema do livro The Black Hand, de Stephan Talty, pela Paramount Pictures.
A história sobre a origem da máfia nos Estados Unidos acompanha Joe Petrosino, um policial de Nova York apelidado de “Sherlock Holmes italiano”. Os mafiosos foram aos Estados Unidos da Itália e costumavam sequestrar pessoas para extorquir dinheiro das famílias.
LEIA TAMBÉM
[Perfil] Vencedor do Oscar, o que Leonardo DiCaprio realmente quer é salvar o planeta
[Crítica] Violento e visceral, O Regresso tem atuação heroica e intensa de DiCaprio
Dez papéis pelos quais Leonardo DiCaprio merecia ter ganhado um prêmio Oscar
Ellen Goldsmith-Vein e Jeremy Bell, do The Gotham Group, vão produzir. A parceira de DiCaprio na produção, Jennifer Davisson, também vai produzir com Gotham, assim como Nathaniel Posey em nome da Appian Way Productions.
Talty já escreveu seis livros de não-ficção focados em história. Como escritor-fantasma, escreveu A Captain's Duty, livro que inspirou o filme Capitão Phillips (2013), estrelado por Tom Hanks e indicado ao Oscar.
A aparição mais recente de DiCaprio foi em Before the Flood (2016), documentário de Fisher Stevens sobre as mudanças climáticas.