Ator daria vida ao personagem nos filmes Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith, da segunda trilogia da saga cinematográfica
O ator Leonardo DiCaprio revelou que ele recusou um papel que se estenderia por dois filmes da segunda trilogia (cronológica) de Star Wars. Segundo entrevista ao Shortlist, ele disse não à interpretação do personagem Anakin Skywalker.
Veja dez papéis pelos quais Leonardo DiCaprio merecia ter ganhado um Oscar.
“Tive um encontro com George Lucas sobre isso, sim”, confirmou o ator, citando a situação entre o fim dos anos 1990 e começo da década seguinte com o criador e então diretor de Star Wars. “Mas simplesmente não me senti pronto para mergulhar nesse tipo de papel. Naquele momento.”
A proposta feita por Lucas a DiCaprio tratava da interpretação do personagem Anakin Skywalker – nome de nascença do Darth Vader, vilão e protagonista da cinessérie. O ator de O Lobo de Wall Street e Titanic participaria os episódios II e III da saga: respectivamente os filmes Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith.
DiCaprio concorre a Melhor Ator em Filme de Drama no próximo Globo de Ouro.
No fim das contas, o papel de Anakin Skywalker ficou com Hayden Christensen nos dois longas. Entre outros papéis recusados por DiCaprio estão o de Homem-Aranha (no filme autointitulado que teve Tobey Maguire como protagonista), Robin (acabou com Chris O'Donnel em Batman & Robin), entre outros.