Os dois irmãos Gallagher vão lançar músicas novas em setembro; Liam no dia 20 e Noel em 27
Em uma entrevista publicada pelo The Telegraph no último sábado, 14, Liam Gallagher buscou a resposta para uma das perguntas mais questionadas da história da música: por que ele e Noel brigavam tanto, e ainda continuam, mesmo dez anos após o fim do Oasis?
Aparentemente, a explicação é mais simples do que poderíamos imaginar: os irmãos não conseguiam compor uma música juntos. E isso frustrava profundamente o mais novo deles.
+++Leia mais: Liam Gallagher convidará Noel para o casamento 'porque nossa mamãe pediu'
Na conversa, Liam contou que, até o momento da separação da banda, ele esperava "que ao longo dos anos a gente fosse chegar a um momento no qual conseguiríamos escrever uma canção juntos".
"Mas nunca chegamos nesse ponto", acrescentou. "Talvez esse seja o grande problema. Eu queria escrever música Gallagher com Gallagher. Obviamente ele está em outro nível, mas acho que isso era o que eu realmente queria com aquela banda", disse.
Segundo o depoimento do cantor, ele tinha o sonho de construir com o irmão uma parceria tipo "Lennon e McCartney", mas as coisas funcionavam de um jeito bem diferente: "Era sempre 'Eu escrevo as músicas'".
+++Leia mais: O Oasis surgiu porque "Liam queria que Noel o notasse", diz Paul Ashbee
Mas atualmente ele se diz feliz com a carreira solo que mantém já há algum tempo, pois não precisa "ver aquele babaca miserável".
Em 20 de setembro, Liam vai lançar o segundo disco sem o Beady Eye ou o Oasis, Why Me? Why Not. Alguns dias depois, em 27 de setembro, Noel também agendou lançamento de material novo: o EP This Is The Place, com o High Flying Birds.