Cantor comenta sobre a banda nas redes sociais e provoca debate entre fãs
Liam Gallagher expressou sua opinião sobre a banda The Cure em uma recente interação no X/Twitter. Conhecido por seu humor ácido, o vocalista do Oasis respondeu de forma provocativa a um fã que, ao ver um comentário de Liam na rede social, sugeriu que ele ouvisse a banda liderada por Robert Smith: “Ouça The Cure.”
Não estou deprimido.
I’m not depressed
— Liam Gallagher (@liamgallagher) November 16, 2024
A conversa começou quando um seguidor publicou uma foto de Liam com a legenda "Quem é este? Respostas erradas apenas." Gallagher respondeu com seu humor característico: "O vigário de Dibley", referindo-se a uma série britânica de comédia. Quando outro usuário sugeriu que ele ouvisse The Cure, o cantor foi além:
Não odeio eles, só prefiro ouvir duas raposas transando no mato às 5h30 da manhã.
I don’t hate them I just rather listen to 2 foxes shagging in the bushes at 5.30 am
— Liam Gallagher (@liamgallagher) November 16, 2024
Embora as declarações de Liam possam soar como uma crítica direta, ele afirmou não ter nada contra a banda, mas deixou claro que prefere outros estilos musicais.
Curiosamente, enquanto Liam se distancia do som de The Cure, seu irmão e ex-parceiro de Oasis, Noel Gallagher, já colaborou com Robert Smith. Em 2023, Smith criou um remix da faixa Pretty Boy, do álbum Council Skies, de Noel e sua banda High Flying Birds.
Em entrevista à NME, Noel compartilhou como o convite aconteceu:
Enviei um e-mail para ele dizendo: ‘Oi, Robert, aqui é o Noel Gallagher.’ Achei que ele responderia: ‘Que se dane esse idiota.’ Mas ele pediu a faixa. Quando o remix voltou, parecia ainda mais com The Cure do que antes!
Noel também relembrou sua admiração pela banda e a compra do álbum Standing On The Beach, Staring At The Sea quando era mais jovem. Segundo ele, gostar de The Cure nem sempre era visto com naturalidade entre seus amigos:
As pessoas diziam: ‘Você gosta de The Cure?’ E eu respondia: ‘Gostar de The Cure não significa que você precisa usar batom.’
Ainda sobre Robert Smith, Noel elogiou seu senso de humor:
Quando o conheci, percebi que ele é hilário. Até nos e-mails ele é engraçado.