Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Música

Liam Gallagher, do Oasis, opina sobre o The Cure nas redes sociais; veja

Cantor comenta sobre a banda nas redes sociais e provoca debate entre fãs

Aline Carlin Cordaro Publicado em 18/11/2024, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liam Gallagher (Shirlaine Forrestwireimage)
Liam Gallagher (Shirlaine Forrestwireimage)

Liam Gallagher expressou sua opinião sobre a banda The Cure em uma recente interação no X/Twitter. Conhecido por seu humor ácido, o vocalista do Oasis respondeu de forma provocativa a um fã que, ao ver um comentário de Liam na rede social, sugeriu que ele ouvisse a banda liderada por Robert Smith: “Ouça The Cure.”

Não estou deprimido.

A conversa começou quando um seguidor publicou uma foto de Liam com a legenda "Quem é este? Respostas erradas apenas." Gallagher respondeu com seu humor característico: "O vigário de Dibley", referindo-se a uma série britânica de comédia. Quando outro usuário sugeriu que ele ouvisse The Cure, o cantor foi além:

Não odeio eles, só prefiro ouvir duas raposas transando no mato às 5h30 da manhã.

Embora as declarações de Liam possam soar como uma crítica direta, ele afirmou não ter nada contra a banda, mas deixou claro que prefere outros estilos musicais.

Curiosamente, enquanto Liam se distancia do som de The Cure, seu irmão e ex-parceiro de Oasis, Noel Gallagher, já colaborou com Robert Smith. Em 2023, Smith criou um remix da faixa Pretty Boy, do álbum Council Skies, de Noel e sua banda High Flying Birds.

Em entrevista à NME, Noel compartilhou como o convite aconteceu:

Enviei um e-mail para ele dizendo: ‘Oi, Robert, aqui é o Noel Gallagher.’ Achei que ele responderia: ‘Que se dane esse idiota.’ Mas ele pediu a faixa. Quando o remix voltou, parecia ainda mais com The Cure do que antes!

Noel também relembrou sua admiração pela banda e a compra do álbum Standing On The Beach, Staring At The Sea quando era mais jovem. Segundo ele, gostar de The Cure nem sempre era visto com naturalidade entre seus amigos:

As pessoas diziam: ‘Você gosta de The Cure?’ E eu respondia: ‘Gostar de The Cure não significa que você precisa usar batom.’

Ainda sobre Robert Smith, Noel elogiou seu senso de humor:

Quando o conheci, percebi que ele é hilário. Até nos e-mails ele é engraçado.