Anunciado em 2018, As It Was busca retratar a jornada de Liam após sua saída do Oasis
Liam Gallagher revelou nesta segunda, 18, que seu irmão Noel ameaçou processá-lo caso o documentário As It Was mostre qualquer gravação do Oasis.
No tuíte, Liam escreveu: “Acabei de ser informado que aquele carinha não muito brilhante e seus capangas vão me processar se As It Was exibir qualquer gravação em que eu apareço cantando Oasis, sim músicas do Oasis”.
“Quem está amargurado agora?”, ele acrescentou.
O site NME entrou em contato com um representante de Noel, que recusou fazer qualquer comentário sobre o assunto.
A ameaça aparece poucos dias após Liam contar que assistiu à versão final do documentário, e que o filme está aprovadíssimo.
O longa foi anunciado inicialmente em 2018, e deve contar, de acordo com a sinopse dramática, “a emocionante história de um dos maiores líderes de uma banda de rock”, e sua trajetória da fama do Oasis até ficar “marginalizado e perdido na selva musical do tédio, álcool e brigas judiciais chatas”.
Dirigido por Charlie Lightening, As It Was também se propõe a mostrar “Liam emergindo da sombra de Noel”, e como ele “lidou com as expectativas de fazer parte da maior banda do mundo, e decidir começar de novo sozinho, sem nada nem onde se esconder”.
Como é possível perceber pela descrição do projeto, a situação vai ficar complicada se realmente não for permitido o uso de imagens de Liam cantando no Oasis.