Liam Gallagher toca inéditas e homenageia vítimas de Manchester em primeiro show solo

O setlist da apresentação beneficente, cujos lucros serão doados às famílias afetadas pelo atentado do dia 22 de maio, variou entre canções do Oasis e do debute solo do cantor

Redação

Liam Gallagher, ex-vocalista do Oasis, no primeiro show solo dele
Liam Gallagher, ex-vocalista do Oasis, no primeiro show solo dele - AP

Liam Gallagher, ex-vocalista do Oasis, estreou a carreira solo na última terça, 30, em um show beneficente para as vítimas do ataque de Manchester do dia 22 de maio. A apresentação aconteceu na própria cidade, na qual ele e o irmão e cofundador do Oasis, Noel, nasceram, na casa de show O2 Ritz.

O dinheiro arrecadado irá para a campanha de crowdfunding We Stand Together, criada pelo jornal Manchester Evening News em parceria com a Cruz Vermelha Britânica. O objetivo do projeto é arrecadar £ 2 milhões para ajudar as famílias afetadas pelo atentado, que deixou 22 pessoas mortas e 59 feridas.

Ele aproveitou a oportunidade para apresentar um repertório que variava entre canções do Oasis e músicas inéditas que estão no primeiro disco solo dele, As You Were, que deve ser lançado em outubro.

LEIA TAMBÉM:

Liam Gallagher anuncia disco solo para 2017 e diz: “Sou um idiota”

Liam Gallagher revela título do primeiro álbum solo: As You Were

Noel Gallagher se irrita quando insistem que o Oasis vai voltar

Para homenagear os 22 mortos pelo atentado terrorista, antes do show, 22 velas foram acesas em frente à bateria. Gallagher tocou grandes sucessos da conturbada carreira do Oasis, como “Morning Glory”, “D’You Know What I Mean?” e “Be Here Now”. Nesta última, o cantor se reuniu com Paul “Bonehead” Arthurs, ex-guitarrista do Oasis. No bis, ele liderou uma versão acapella de “Live Forever”, também do Oasis.

No que diz respeito a novo material, ele tocou sete canções inéditas no show. Entre elas, títulos como “Greedy Soul”, “Paper Crown”, “All I Need”, “Universal Gleam” e “Wall of Glass”, que supostamente é o single principal do debute solo dele e deve ser lançada em breve.

Abaixo, assista a vídeos de Gallagher apresentando as músicas solo e veja a setlist do show.

Setlist

“Rock ‘n’ Roll Star” (Oasis)

“Morning Glory” (Oasis)

“Greedy Soul” (solo)

“Wall of Glass” (solo)

“Bold” (solo)

“Paper Crown” (solo)

“D’You Know What I Mean?” (Oasis)

“Slide Away” (Oasis)

“All I Need” (solo)

“I Get By” (solo)

“You Better Run, You Better Hide” (solo)

“Universal Gleam” (solo)

“Be Here Now” (Oasis)

Bis:

“Live Forever” (Oasis) (Acapella)

TAGS: a certain ratio, ariana grande 2017, as ou were, atentado manchester, badly drawn boy, Beady Eye, carreira solo liam gallagher, homenagem, Inglaterra, Liam Gallagher, música, Oasis, peter hook, show beneficente, Tributo, vítimas, wall of glass