O artista, que faleceu nesta quarta, 16, na Argentina, havia lançado 'Teardrops' em março deste ano, após três anos sem novas músicas
O cantor britânico Liam Payne, que faleceu repentinamente nesta quarta, 16, assim como os outros ex-integrantes do One Direction, vinha investindo na carreira solo nos últimos anos. Em março deste ano, o artista lançou "Teardrops", a primeira canção em três anos.
Segundo o NME, o desempenho da faixa, no entanto, não teve o desempenho esperado, o que teria feito o artista adiar o lançamento do sucessor de LP1, seu primeiro disco solo, lançado no ano de 2019, e projeto que lançou sua carreira para além da trajetória com a boyband.
+++LEIA MAIS: Mãe de Harry Styles faz post em homenagem a Liam Payne: 'Apenas um garoto'
A recepção da faixa, que em sua melhor posição nas paradas chegou ao número 43 entre as mais ouvidas no Reino Unido, fez com que Liam colocasse o projeto do segundo disco em estágio de "pausa indefinida."
Outro fator que pode ter atrasado o lançamento do álbum teria sido o rompimento entre o artista e seu antigo empresário no começo do ano. “Ele foi uma mão firme para Liam e parece estar lutando sem sua orientação. As coisas começaram a parecer um pouco erráticas, com planos sendo feitos e depois cancelados de última hora,” disse uma fonte ao jornal britânico The Sun.
No início do ano, o astro da música fez uma publicação em seu perfil do Instagram que deu a entender que novidades estavam por vir. À época, ele apareceu em fotos com os cabelos raspados e uma legenda que dizia "Novo capítulo." Apesar de não dar mais detalhes do que preparava, o artista disponibilizou um link para que seus fãs se inscrevessem em uma newsletter.
Ver essa foto no Instagram
A novidade em questão era "Teardrops," a primeira lançada por ele em três anos. Após o lançamento, especulações sobre a faixa ser a primeira que integraria o novo disco do artista começaram a surgir. Na letra, Liam fala sobre “vulnerabilidade nas decepções amorosas e do desafio de superar esses momentos." O último lançamento antes dessa música, foi a canção “Sunshine,” que faz parte da trilha sonora da animação Ron Bugado (2021).
+++LEIA MAIS: Liam Payne: Relembre participação do cantor no Encontro, da Globo