Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Libertines quer Jack White como produtor do novo disco

De acordo com Pete Doherty, o músico norte-americano estaria disposto a trabalhar com a banda

Redação Publicado em 04/09/2014, às 12h43 - Atualizado às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Libertines se reuniu - e, desta vez, parece que a banda vai continuar - Reprodução / Facebook
Libertines se reuniu - e, desta vez, parece que a banda vai continuar - Reprodução / Facebook

A reunião do Libertines parece estar engrenando – e os explosivos Pete Doherty e Carl Barât não estão tão voláteis assim. O próximo passo é um novo disco, o terceiro do grupo, e a banda já tem um produtor em mente para dar sequência aos planos: Jack White.

Há 10 anos, The Libertines lançava o segundo disco e mostrava que ninguém era capaz de detê-los – exceto eles mesmos..

De acordo com uma entrevista concedida por Doherty à emissora francesa D8TV, White “disse que aceitaria” produzir o álbum. “Seria incrível. Mas eu não quero criar muitas esperanças”, continuou Doherty.

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

A única questão, por enquanto, é a falta de tempo livre do ex-White Stripes. Até novembro deste ano, o músico tem datas da turnê solo agendadas. Em 2015, espera-se que White saia em turnê com a outra banda dele, o Dead Weather.

Entrevista com Carl Barât: “O melhor ainda está por vir".

O Libertines tem apenas dois discos, lançados entre um turbilhão de confusões geradas pelo "bromance" vivido por Doherty e Barât, Up the Bracket (2002) e The Libertines (2004).

A evolução do rock and roll em onze passos .

Recentemente, Barât disse que material inédito “sempre” foi o plano deles quando anunciaram o retorno da banda. “Precisa ser no próximo ano”, disse o músico, vocalista e guitarrista, quando pressionado a falar sobre uma previsão de lançamento para este material pela NME. “Nós só precisamos achar tempo para trabalhar.”

Veja como foi o retorno do Libertines à Londres, com um show para 60 mil pessoas no Hyde Park.