A última vez que Pete Doherty e Carl Barât subiram ao palco juntos foi no Reading and Leeds Festivals, em 2010
Na última quinta-feira, 24, o mundo roqueiro ficou emocionado com a possibilidade de retorno do Oasis. Agora, é a vez do The Libertines, banda que balançou o garage rock britânico em um período pós-Strokes, anunciar o retorno. As informações são do site do semanário britânico NME.
Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.
A trupe liderada por Pete Doherty e Carl Barât foi escalada para se apresentar no Hyde Park, em Londres, palco de grandiosas apresentações nos últimos anos, de Rolling Stones a Blur. O Libertines será headliner do festival British Summer Time, realizado no dia 5 de julho.
Também se apresentam no festival bandas como The Pogues, Spiritualized, Maximo Park, The Enemy, Wolf Alice, Swim Deep, Darlia, Reverend & The Makers, I Am Kloot, The View, The Twang e The Rifles.
Entrevista com Carl Barât: “O melhor ainda está por vir”.
A data já havia sido revelada, ainda que com bastante mistério, por Barât, quando este pediu para que os fãs mantivesse o dia 5 de julho livre para alguma eventual surpresa. Doherty, em entrevista, também revelou que tinham oferecido a ele a ideia de uma reunião da banda para uma apresentação.
A última vez que o Libertines subiu ao palco foi em 2010, quando se eles todos se apresentaram no festival duplo realizado em Reading e Leeds, na Inglaterra.