Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Liderados por Dave Grohl, integrantes do Nirvana se reunirão para show beneficente

O set "Dave Grohl & Friends" contará com a participação de Krist Novoselic e Pat Smear

Redação Publicado em 03/01/2020, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl (Foto: Keunt Jegeisler)
Dave Grohl (Foto: Keunt Jegeisler)

Com o passar dos anos, o legado de Kurt Cubain foi mantido pelos integrantes remanescentes do Nirvana, que se reúnem apenas em ocasiões especiais para relembrar os velhos tempos. Uma dessas ocasiões foi o Cal Jam Fest, em 2018, quando eles se apresentaram juntos pela última vez. 

Agora, Dave Grohl, Krist Novoselic e Pat Smear se reunirão no palco novamente para o evento "Heaven Is Rock & Roll”, que será realizado no Palladium, em Los Angeles. 

A presença do líder do Foo Fighters havia sido confirmada há um tempo, mas a inclusão de Novoselic e Smear foi revelada na última quinta, 2. 

+++ LEIA MAIS: "Tem uma música nova que ia destruir tudo", diz Dave Grohl sobre o próximo show do Foo Fighters

Os dois últimos se juntarão a Grohl no próximo sábado, 4, uma noite antes do Globo de Ouro, como parte do set "Dave Grohl & Friends", arrecadando dinheiro para a instituição The Art of Elysium, que fornece programas de artes comunitárias e serviços para artistas.

Também se apresentam Annie Clark (também conhecida como St. Vincent), Beck e a filha de Grohl, Violet Grohl. O evento "Heaven Is Rock & Roll" também conta com a participação de artistas como Marilyn Manson, CheapTrick e L7.

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl escolhe a melhor banda que já tocou - e não é o Nirvana

Anteriormente, Grohl falou sobre a sensação de tocar as músicas do Nirvana depois de tanto tempo: “Quando tocamos no Hall da Fama, considerei a ideia de que, se houvesse uma oportunidade, poderíamos nos apresentar novamente. Mas é um território delicado, e você não pode tratá-lo isso como um mero show. É muito complicado e muito especial. O melhor caminho é quando as coisas fluem naturalmente.”


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'