Ray Fisher publicou a declaração no Twitter: "O comportamento dele foi incentivado"
No Twitter, Ray Fisher acusou o diretor Joss Whedon de tratar os atores e integrantes do elenco de produção de Liga da Justiçade maneira "nojenta, abusiva, não profissional e inaceitável" no set.
"O comportamento dele foi incentivado, de muitas formas, por Jon Berg e Geoff Johns [produtores do filme e executivos da Warner/DC]. Responsabilidade é mais importante que entretenimento", escreveu. Fisher interpretou o Ciborgue na produção. Veja o tuíte abaixo:
Joss Wheadon’s on-set treatment of the cast and crew of Justice League was gross, abusive, unprofessional, and completely unacceptable.
— Ray Fisher (@ray8fisher) July 1, 2020
He was enabled, in many ways, by Geoff Johns and Jon Berg.
Accountability>Entertainment
Procurado pela Variety, Whedon não quis comentar sobre o caso. O cineasta também dirigiu os dois primeiros filmes da franquia de super-heróis da Marvel, Vingadores, e assumiu o comando de Liga da Justiça logo após o afastamento de Zack Snyder.
Na última segunda, 29, Fisher já havia sugerido que teve problemas com no set de filmagens da produção quando tuitou um vídeo em que aparecia elogiando o cineasta durante a San Diego Comic-Con ao dizer: "Quero usar essa oportunidade para retratar tudo o que eu disse aqui". No vídeo, Fisher dizia: "Joss é um cara legal, e é a melhor pessoa para chegar e finalizar o filme para ele [Snyder]". Veja a publicação abaixo:
I’d like to take a moment to forcefully retract every bit of this statement: pic.twitter.com/1ECwwu6TG1
— Ray Fisher (@ray8fisher) June 29, 2020
+++ A PLAYLIST DO SCALENE