Flores típicas, açaí e vinho nacional estão entre os itens solicitados pelo cantor; Richie se apresenta no Brasil no próximo fim de semana
Lionel Richie chega ao Brasil nesta semana para os primeiros shows de sua carreira no país, em São Paulo (sábado, 28) e Rio de Janeiro (domingo, 29). Ao que parece, o cantor norte-americano vai aproveitar a visita para conhecer mais sobre o país.
De acordo com comunicado divulgado à imprensa, as exigências de Lionel Richie foram compostas por itens nacionais. Em sua suíte presidencial no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro, não poderão faltar flores típicas do país e pares de chinelos Havaianas. O camarim deverá contar com açaí e vinho brasileiro. O cantor ainda fez questão de pedir à produção álbuns de novos artistas da MPB e uma visita a uma roda de capoeira.
Ex-integrante do Commodores, importante conjunto setentista da gravadora Motown, Lionel tem no currículo sucessos junto ao grupo e uma bem-sucedida carreira solo. Ele compôs o clássico "We Are the World" com Michael Jackson, em 1985, e esteve envolvido neste ano na regravação da faixa (realizada em parceria ao produtor Quincy Jones), em homenagem às vítimas do terremoto no Haiti. O álbum mais recente do cantor é Just Go, lançado em 2009.
Foi criado pela Four Music Live, produtora responsável pela vinda de Richie, um site especial para o evento, com informações sobre a turnê brasileira do cantor. A apresentação em São Paulo será realizada no Ginásio do Ibirapuera, enquanto que no Rio de Janeiro o show acontece no HSBC Arena.