Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / VIOLAÇÂO

Lisa, do Blackpink, é banida de rede social chinesa

Perfil de Lisa e da atriz Angela Yeung desapareceram da redes social Weibo

Lisa é uma das integrantes do grupo de Kpop Blackpink (Foto: Getty Images)
Lisa é uma das integrantes do grupo de Kpop Blackpink (Foto: Getty Images)

Lisa, uma das integrantes do grupo de Kpop, Blackpink, foi banida da Weibo, uma rede social chinesa. O perfil da cantora desapareceu da plataforma com a mensagem "não está disponível devido a avisos de violação de leis e regulamentos".

Fãs acreditam que o banimento pode ter acontecido após uma performance da cantora no cabaré parisiense Crazy Horse, onde a atriz Angela Yeung, conhecida como Angelababy também compareceu. Seu perfil também foi banido. 

+++LEIA MAIS: Rumores sobre saída de Lisa derrubam ações de agência do BLACKPINK em 9%

Ambos os bloqueios acontecem após a declaração do presidente chinês, Xi Jinping, sobre o "dever das mulheres" de "promoverem as virtudes tradicionais chinesas e expandirem os valores familiares". Alguns usuários da Internet lamentaram um nível de tolerância "menor que baixo" na plataforma chinesa (via O Globo).

A rede social Weibo não respondeu aos pedidos de explicação dos fãs, e a agência de Lisa, YG Entertainment, disse que não tinha nenhuma declaração para divulgar.