“Foi uma questão absoluta de vício, de abstinência nas grandes ligas”, compartilhou Presley em From Here to the Great Unknown
Artigo publicado em 26 de setembro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.
Após o nascimento de seus gêmeos Harper e Finley Lockwood em 2008, Lisa Marie Presley foi prescrita analgésicos para ajudar em sua recuperação pós-parto. Em seu livro póstumo From Here to the Great Unknown (2024), a falecida filha de Elvis e Priscilla Presley detalha sua experiência desenvolvendo um vício em opioides e as abstinências que se seguiram.
"Por alguns anos foi recreativo e depois parou de ser. Foi uma questão absoluta de vício, abstinência em grande escala", lê-se em um trecho do livro, compartilhado pela People antes de seu lançamento em 8 de outubro. Presley começou a falar sobre sua experiência com o vício anos antes de sua morte, aos 54 anos em janeiro de 2023, devido a complicações de uma obstrução intestinal. Em 2019, ela escreveu o prefácio do livro de Harry NelsonThe United States of Opioids: A Prescription for Liberating a Nation in Pain.
+++LEIA MAIS: Família Presley envolta em controvérsias legais após morte de Lisa Marie
"Você pode ler isso e se perguntar como, depois de perder pessoas próximas a mim, eu também fui vítima dos opioides", escreveu na época. "Eu estava me recuperando após o nascimento das minhas filhas, Vivienne e Finley, quando um médico me receitou opioides para a dor. Bastou uma prescrição de curto prazo de opioides no hospital para eu sentir a necessidade de continuar tomando-os."
Ela acrescentou: "Mesmo nos últimos anos, vi muitas pessoas que amava lutarem contra o vício e morrerem tragicamente por causa dessa epidemia. É hora de dizermos adeus à vergonha sobre o vício. Precisamos parar de culpar e julgar a nós mesmos e aos que estão ao nosso redor... Isso começa compartilhando nossas histórias... Enquanto escrevo isso, penso nos meus quatro filhos, que me deram o propósito de me curar."
+++LEIA MAIS: Priscilla Presley homenageia Lisa Marie em primeiro aniversário de morte da filha
From Here to the Great Unknown foi concluído e co-escrito por sua filha, Riley Keough. "Espero que, em circunstâncias extraordinárias, as pessoas se identifiquem com uma experiência muito humana de amor, desgosto, perda, vício e família", disse Keough à People. A atriz compartilhou que o capítulo sobre o vício de sua mãe, em particular, foi "incrivelmente difícil" de escrever. O conteúdo dessa seção também permeou as partes do livro que detalham a morte de Benjamin Keough, que também lutou contra o vício e morreu por suicídio em 2020.
"[Minha mãe queria escrever um livro na esperança de que alguém pudesse ler sua história e se identificar com ela, para saber que não estão sozinhos no mundo", acrescentou Keough. "Sua esperança com este livro era apenas a conexão humana. Então essa também é a minha."
+++LEIA MAIS: Riley Keough, neta de Elvis Presley, é contra venda de Graceland: 'Fraude'