Além dos shows dos headliners, Lolla oferece a chance de conhecer nomes como St. Vincent, Duda Beat, Jorja Smith e BK
Nem só de artistas como Arctic Monkeys, Kings of Leon e Kendrick Lamar vive o Lollapalooza 2019, realizado nos dias 5, 6 e 7 de abril, no Autódromo de Interlagos.
É claro, o festival oferece aqueles shows para a massa, imperdíveis, mesmo. Também está escalada uma grande variedade de artistas brasileiros, para todos os gostos, mas a Rolling Stone Brasil está atenta às novidades, aos artistas que estão despontando no mundo pop, indie ou do rap.
+++ ESPECIAL: Tudo sobre o Lolla 2019: shows imperdíveis, revelações e dicas de sobrevivência.
Para a oitava edição do Lolla no Brasil, escolhemos nove relevelações, artistas que figuram o "lado B" de um festival massivo como esse. Separamos, portanto, aqueles prestes a estourar ou com discos que merecem mais uma audição.
São artistas como St. Vincent, atração do Lollapalooza no passado, mas que volta com um disco elogiado, ou a jovem Jorja Smith, figura de 21 anos de destaque no novo R&B contemporâneo.
+++ Ingressos, como chegar e o que levar: 13 dicas para sobreviver ao Lollapalooza 2019
Confira a seguir as dicas com artistas para se descobrir no Lollapalooza 2019:
BRVNKS (lê-se "brunks"), projeto solo de Bruna Guimarães, se apresenta pela primeira vez no Lollapalooza 2019. Natural de Goiânia, a cantora e compositora lançou seu primeiro EP Lanches em 2016 com quatro músicas em inglês com um estilo indie lo-fi.
As músicas têm composições simples e retratam cenas cotidianas de sua vida. Na última sexta, 29, BRVNKS lançou seu terceiro single "Fred", do álbum de estreia, Morri de Raiva, que tem previsão de lançamento para o mês de maio.
A cantora vem se destacando na cena independente do pop, com uma voz melancólica e canções sensíveis. BRVNKSse apresenta no primeiro dia do festival, 5, às 12h30 no Palco Budweiser.
+++ Confira quais são todos os artistas brasileiros escalados para o Lollapalooza 2019
Troye Sivan, cantor e compositor australiano, chega ao Brasil pela primeira vez para apresentar o seu disco Bloom (2018).
Troye foi considerado uma revelação na nova geração de artistas pop com seu álbum de estreia Blue Neighbourhood (2016). No lançamento de "Youth", a música ficou durante 18 semanas no Hot 100 da Billboard.
O cantor é um militante da causa LGBTQ e sempre aborda o tema em suas canções. Em 2018, lançou "Dance To This" em parceria com a cantora pop Ariana Grande. Troye Sivan se apresenta na sexta, 5, às 15:55 no Palco Adidas.
Anne Erin, mais conhecida como St. Vincent, é atualmente um dos nomes mais interessantes do pop experimental. A cantora e multi instrumentista americana mistura rock experimental e electropop em suas músicas.
Indicada ao Grammy como Melhor Álbum Alternativo, a cantora traz ao Brasil a turnê do disco Masseduction. A artista está em seu quinto disco solo e se apresenta pela segunda vez no festival.
"Masseducation", faixa-título do seu disco, venceu o último Grammy na categoria de Melhor Canção de Rock. St. Vincent se apresenta na sexta, 5, às 18h20 no Palco Adidas.
Natural de Recife e radicada no Rio de Janeiro, Duda Beatfoi uma das revelações de 2018 com seu primeiro disco Sinto Muito. O álbum é um diário aberto da cantora em que ela reflete sobre suas relações amorosas, as decepções e o desapego.
A artista incorporou elementos do pop, tecnobrega e axé para entregar um disco cheio de personalidade. Atualmente, a faixa "Bixinho", hit da cantora, possui mais de 4 milhões de plays no Spotify. Duda se apresenta no segundo dia do festival, 6, às 12h30 no Palco Adidas.
+++ Confira quais são todos os artistas brasileiros escalados para o Lollapalooza 2019
Em 2015, a francesa Jeanne Louise Galice, conhecida como Jain, lançou seu primeiro disco Zanaka que foi indicado ao Grammy Award como Melhor Vídeo Musical e conquistou três platinas.
Ao passar parte de sua infância no Congo com os seus pais, a cantora incorporou influências musicais que misturam o pop e o afrobeat. Na sua primeira visita ao país, a artista traz o show do seu disco mais recente Souldier (2018). Jain se apresenta no sábado, 6, às 16h10 no Palco Adidas.
Jorja Smith, com apenas 21 anos, chega na oitava edição do Lollapalooza 2019 com seu disco de estreia Lost and Found. As canções que integram o álbum foram escritas quando a artista britânica tinha entre 16 e 20 anos de idade e é um retrato da transição da sua juventude.
Jorja começou a carreira aos 11 anos escrevendo as suas próprias canções. "Blue Lights" foi o primeiro hit da cantora em 2016 e conquistou o topo das listas das rádios em Londres. Atualmente, ela é a grande aposta da cena de R&B contemporâneo. Jorja Smith se apresenta no sábado, às 18h20, no Palco Adidas.
O duo de rock The Inspector Cluzo desperta curiosidade por serem completamente independentes na cena musical francesa. Com apenas uma guitarra e uma bateria, Mathieu Jourdain e Laurent Lacrouts fazem toda a composição, produção e gestão da banda.
Atualmente, eles são os artistas franceses que mais se apresentaram por todo mundo totalizando 52 países. Para o Lollapalooza 2019, o duo promete um show com um setlist personalizado.
Além de toda a produção ser feita pelos dois integrantes, um fato que chama a atenção é que eles são agricultores orgânicos profissionais na fazenda "Lou Casse". The Inspector Cluzo se apresenta no terceiro e último dia do festival, 7, às 13h20 no Palco Onix.
Um dos destaques da nova geração de rappers do Brasil chega ao Lollapalooza Brasil. Abebe Bikila é mais conhecido como BK, após conquistar fama nacional com seu primeiro disco Castelos e Ruínas, em 2016, leva a sua autenticidade e diversidade de produção que incorporam o boom-bap e o jazz para o festival.
O último lançamento do rapper carioca foi o disco Gigantes em 2018 que o consolidou na caminhada ao lado dos companheiros de geração da cena atual do rap. O álbum contou com a participação de KL Jay, Marcelo D2, Sain, Baco Exu do Blues e entre outros. BK se apresenta no domingo, 7, às 14h30 no Palco Budweiser.
+++ Scalene e rapper BK se unem para música contra a posse de armas; ouça Desarma
O trio britânico Years & Years chega ao Brasil com destaque na programação do Lollapalooza 2019. Formado por Olly Alexander (vocalista e baixista), Mikey Goldsworthy (baixista) e Emre Turkmen (tecladista), a banda tem um som voltado para o electro-pop, R&B e um pouco do house dos anos 90.
O grupo lançou em 2019 o seu mais recente projeto Palo Santo. O single "King" chegou ao topo das paradas musicais no Reino Unido, e "Shine" ocupou o segundo lugar. Ambas as canções são do disco de estreia Communion, lançado em 2015. O trio Years & Years encerra a programação do festival no domingo, 7, às 21h no Palco Adidas.