Show de abertura da turnê que comemora os 15 anos da banda carioca contou com duas canções inéditas
Valeu a espera. Começou na última sexta, 20, a turnê que celebra os 15 anos de carreira do Los Hermanos. Em um Chevrolet Hall lotado – segundo a organização, aproximadamente 15 mil pessoas compareceram à apresentação – o público acompanhou a banda liderada por Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante em um set list extenso; faixas pouco presentes nos shows do grupo, como "Do Sétimo Andar", "O Velho e O Moço" e "Conversa de Botas Ba0tidas" marcaram presença.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Completamente à vontade no palco, o quarteto iniciou o show de maneira intensa com "Além do que Se Vê", na sequência vieram "O Vencedor", "Retrato Pra Iaiá", “Todo Carnaval Tem Seu Fim” e “O Vento”, todas em versões mais pesadas que o habitual, o que tornou a apresentação ainda mais interessante: é raro ver uma banda experimentando as possibilidade de seu próprio repertório para fugir da obviedade. E após um sincero “boa noite, Recife”, Amarante deu o recado. “Não deixem de ver as bandas novas nos outros dias do Abril Pro Rock. Anos atrás, éramos nós".
Outro ponto positivo foi o reencontro do grupo com seu primeiro álbum, homônimo, lançado em 1999: dele estiveram presentes canções como "Tenha Dó", "Quem Sabe", "Descoberta" e, já no bis, "Pierrot" – a mais pedida ao longo das 2h de show, que só foi interrompido no momento que o grupo parou para pedir auxílio a uma jovem que passava mal no meio da multidão. "Vamos nos divertir, galera", disse Camelo após a menina ser atendida.
Ainda houve tempo para duas canções inéditas, ainda sem título: a primeira com forte semelhança ao que a banda já fez e a segunda mesclando elementos acústicos e elétricos. “Acostumar” e “Mais Tarde”, da carreira solo de Camelo, também fizeram parte do show.
Ao final da apresentação ficou a sensação de que mesmo após recesso voluntário o Los Hermanos ainda é capaz de fazer muito barulho. E não surgiu nenhum nome no pop nacional que conseguiu chegar ao mesmo nível dos cariocas.
Primeiras Atrações
O Somato foi o primeiro a subir ao palco do Abril Pro Rock, e logo nas primeiras músicas se tornou visível o grande problema da noite: a equalização do som fez com que tudo soasse confuso e sobreposto, embora a mescla de música erudita, MPB e pop do grupo catarinense tenha mostrado certa competência. Em seguida, Tibério Azul trouxe ao Chevrolet Hall seu encontro entre a leveza da MPB e do jazz com algumas doses de regionalismo. Sem firulas, o compositor pernambucano encontrou seu público e saiu aplaudido. Terceira atração da noite, A Banda Mais Bonita da Cidade teve bons momentos, mas no geral continua soando como apoio para alguma trilha sonora de uma peça teatral.
Veja abaixo o set list do show do Los Hermanos:
1 - "Além Do Que Se Vê"
2 - "O Vencedor"
3 - "Retrato pra Iaiá"
4 - "Todo Carnaval Tem Seu Fim"
5 - "O Vento"
6 - "A Outra"
7 - "Morena"
8 - "Primeiro Andar"
9 - "Mais Tarde"
10 - "Do Sétimo Andar"
11 - "Um Par"
12 - "Sentimental"
13 - "Cadê Teu Suín"
14 - "Acostumar"
15 - "A Flor"
16 - "Cara Estranho"
17 - "Condicional"
18 - "Deixa o Verão"
19 - (sem título)
20 - "Pois É"
21 - "O Velho e o Moço"
22 - "Conversa de Botas Batidas"
23 - "Último Romance"
Bis
24 - (sem título)
25 - "Casa pré-fabricada"
26 - "Quem Sabe"
27 - "Tenha dó"
28 - "Descoberta"
29 - "Pierrot"